3 ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL PARA AUMENTAR O SEU FATURAMENTO

As três estratégias que vou te apresentar neste artigo vão representar pelo menos 25% do faturamento da sua empresa, todo mês, com produtos digitais ou físicos.

Elas podem fazer uma grande diferença para você e para o seu negócio. E sem você ter que gastar a mais com tráfego, com ferramentas e outras coisas.

É importante ressaltar que grande parte das pessoas que acessam esses conteúdos não aplicam o que aprenderam para escalar os seus produtos. E a prática será essencial para você obter os resultados que deseja.

Pode ser que você já tenha escutado falar sobre essas estratégias, mas é preciso compreender as nuances que estão por trás delas e que serão as responsáveis por elas darem certo.

 

Primeira estratégia – Orden Bump

O Orden Bump corresponde a você vender mais um produto para o seu cliente no checkout.

Em outras palavras, você irá colocar mais uma possibilidade de compra para os seus clientes no checkout do seu produto principal.

Em relação ao preço ideal para colocar no Orden Bump, como esse é um produto que vem para complementar o produto principal que você está vendendo, ele tem que ser um produto bem mais barato do que o principal.

Sugiro que o valor dele seja equivalente a 10 a 40%, no máximo, do valor do produto principal.

Quanto aos produtos a serem colocados no Orden Bump, quando falamos de infoprodutos, o ideal é colocar produtos que complementem o principal.

Por exemplo, se você estiver vendendo um treinamento, um curso, você poderá colocará no Orden Bump uma apostila.

Algumas pessoas optam por colocar produtos que concorrem entre si, mas não recomendo que você faça isso, por serem produtos que oferecem a mesma proposta, então não faz muito sentido.

Quanto mais complementares forem os produtos, maior será a probabilidade de que a conversão seja boa.

Em relação à conversão média de um Orden Bump, o preço e o quanto os produtos são complementares é que influenciam a variação da conversão. Quanto maior for a discrepância de preço entre os dois produtos, maior tende a ser a conversão.

 

Segunda estratégia – Upsell na página de agradecimento

 

Essa estratégia é praticada nos Estados Unidos há muito tempo e no Brasil tem sido uma alternativa cada vez mais usada pelas pessoas que trabalham com Marketing Digital.

Basicamente, o upsell consiste em você fazer outra venda na próxima página do produto.

Isso é muito importante porque, com cada produto a mais que você vende para o seu cliente, você está aumentando o seu ticket médio com ele e agregando mais na vida do seu cliente.

Considerando que fazer anúncios tende a ser algo muito caro, a possibilidade de você aumentar o lifetime value do seu cliente é muito importante.

Caso você não saiba, o lifetime value é uma previsão do lucro líquido atribuído a todo o relacionamento futuro com um cliente, ou seja, o quanto de dinheiro o seu cliente gasta com você ao longo de toda a vida dele no seu projeto.

O que faz esse produto converter tão bem é algo chamado de “one click to buy”, que corresponde a uma configuração que você faz dentro da área de pagamento, para que apareça um link de compra.

Com apenas um click, a pessoa já irá comprar o produto, sem ter que preencher os dados dela, o que tende a aumentar muito a conversão do seu upsell.

 

Terceira estratégia – Ofertar um produto mais barato do que o upsell

 

A terceira estratégia corresponde a você ofertar um produto mais barato, caso a pessoa não tenha comprado o anterior.

Se a pessoa não comprar o upsell, você irá oferecer um produto um pouco mais barato, com o objetivo de converter esse produto para a pessoa.

Dessa forma, usando o mesmo processo de venda, talvez você garanta mais uma conversão.

Essas três estratégias serão as responsáveis por grande parte do seu faturamento. Então, é muito importante que você as coloque em prática agora que já aprendeu como funciona cada uma delas.

Para obter outras dicas sobre como aumentar o seu faturamento sem ter que gastar ou criar o conteúdo, clique aqui para ler o artigo “Estratégias para vender muito sem precisar produzir conteúdo gratuito”.

Boa sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *