ESTRATÉGIAS PARA VENDER MUITO SEM PRECISAR PRODUZIR CONTEÚDO GRATUITO

Há pessoas que desejam vender muito pela internet, mas que não querem produzir conteúdos, talvez por não saberem o que produzir, por não gostarem de fazer isso ou por não terem o conhecimento necessário para desenvolver esses conteúdos.

Neste artigo, estão algumas estratégias para você vender muito sem ter que produzir conteúdo gratuito.

Uma observação importante a ser feita antes de partir para as estratégias é que a produção de conteúdo em massa é o que sempre irá te trazer mais resultados. Não se esqueça disso!

 

Primeira estratégia – Ser coprodutor

Essa é a estratégia que mais traz resultados para todos que são especialistas na área de Marketing Digital. Essa é com certeza a melhor estratégia de todas.

Você irá buscar uma pessoa para ser o coprodutor dela e você irá usar todas as estratégias avançadas que você conhece, que já domina, para divulgar o conteúdo que essa pessoa produzir.

Procure uma pessoa que não entenda muito de Marketing Digital, mas que tenha um bom produto ou uma boa ideia para ser vendida, explique que você receberá uma porcentagem em relação ao que for vendido e que você será o estrategista do negócio, dessa parceria.

É importante que você faça uma grande pesquisa, principalmente no Instagram, e localize pessoas que tenham bons conteúdos, mas que ainda não usem boas estratégias para vender esses conteúdos. Você encontrará muitas pessoas nessa situação

Se você tiver interesse em trabalhar como um coprodutor e quiser saber mais sobre isso, clique aqui para ler o artigo “Coprodução: uma grande estratégia para vender sem produzir conteúdo”.

 

Segunda estratégia – Tráfego direto

O tráfego direto corresponde a você fazer anúncios na internet que direcionem o público para uma página de vendas ou presell, sem que você tenha que produzir conteúdo.

Essa estratégia funciona muito bem, mas fique atento, pois você poderá receber muitos bloqueios no Facebook. Para lidar com esses bloqueios, você terá que aprender a fazer uma contingência de conta muito boa.

Você precisará ter muitos perfis no Facebook preparados para você anunciar, pois quando um deles por bloqueado, você começará a anunciar em um dos seus outros perfis.

Lembre-se de que a copy tem um papel muito importante na estratégia de tráfego direto.

A copy corresponde a um vídeo ou um texto de vendas que faz o público perceber que ele realmente precisa daquilo, que aquele produto resolve os problemas dele.

Se o produto não tiver uma copy muito boa, o tráfego direto provavelmente será ruim. Então, fique atento a isso.

Terceira estratégia – Fazer parcerias com influencers

Um influencer é uma pessoa que tem muitos seguidores no Instagram.

Para fazer uma parceria com um influencer, você terá que entrar em contato com um deles e pedir para ele divulgar o seu produto, informando que ele receberá uma determinada quantia por isso.

Os influencers costumam ter uma autoridade muito grande, eles passam uma autoridade instantânea ao público.

Essa autoridade sobrepõe o conteúdo, então quando os influencers divulgam um conteúdo, o público deles acredita que aquilo realmente é bom, aumentando muito a probabilidade de a venda ser concretizada.

É muito importante que o seu produto tenha algo a ver com o que o influencer fale no dia a dia. Você deverá analisar se o produto realmente tem a ver com a audiência do influencer.

Procurar influencers é algo trabalhoso, mas que traz muitos resultados, então vale a pena investir nisso.

 

Quarta estratégia – Pagar alguém para produzir os seus conteúdos

O que você fará aqui será contratar uma pessoa para elaborar os conteúdos para você, como, por exemplo, pedir para alguém elaborar os seus posts do Instagram com base em algum conteúdo pré-selecionado.

Você poderá contratar freelancers para te ajudar com isso, sem que você tenha que estar ativamente produzindo os conteúdos.

Essa estratégia está relacionada com o investimento em branding e por isso poderá demorar um pouco mais para você obter o lucro que deseja. Mas é uma estratégia muito boa que poderá trazer grandes resultados para o seu negócio.

 

Agora, que você já conhece as estratégias para vender muito sem ter que produzir conteúdo gratuito, faça uma análise daquela (ou daquelas) que melhor se adapta a sua realidade e ao seu negócio, coloque em prática e boa sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *