VENDER SEM INVESTIR: AS MELHORES ESTRATÉGIAS

Muitas pessoas que estão começando a trabalhar na área de Marketing Digital têm receio de investir, de colocar dinheiro no mercado, por não saberem se terão o retorno desejado e correrem o risco de perder o dinheiro investido.

Pensando nisso, hoje trazemos este artigo com as melhores estratégias para vender sem investir. Sim, isso é possível! Vou te explicar exatamente o que você deverá fazer para conseguir vender sem gastar dinheiro.

O que você deverá fazer para tornar isso realidade é vender como um afiliado. Você não terá que criar produtos, páginas de vendas, nem mesmo oferecer suporte aos clientes.

Além disso, você também não precisará aparecer, caso não queira mostrar a sua imagem.

Eu digo isso pois sei que muitas pessoas não gostam de aparecer, talvez por receio ou vergonha de expor a sua imagem, e isso é totalmente normal, principalmente quando elas estão começando a trabalhar na área de Marketing Digital.

Com o tempo, é comum que essas mesmas pessoas, que antes tinham receio de aparecer, optem por mostrar a imagem delas. Até porque os clientes e seguidores normalmente vão começar a cobrar isso, eles vão querer saber quem está por trás do produto que está sendo vendido.

De qualquer forma, essa é uma decisão muito pessoal, e você pode vender sem ter que mostrar a sua imagem, caso realmente não se sinta confortável com isso.

 

Importância de escolher uma estratégia

Outra questão muito importante que eu preciso te falar é sobre a escolha de uma estratégia. Antes de começar a vender sem investir, você terá que escolher uma estratégia e focar nela.

Ainda que isso possa parecer algo simples, há muitas pessoas que têm muita dificuldade para escolher uma estratégia.

O segredo é você escolher uma estratégia que realmente faça sentido para você e, o mais importante, colocar ela em prática. Saiba que há diversos tipos de estratégias, para atender a todos os requisitos e a todas as preferências.

 

Estratégias para vender sem investir

Eu vou te falar sobre quatro estratégias que você poderá usar para vender o seu produto, seja físico ou digital, sem investir.

Instagram

A primeira delas é por meio do Instagram.

O Instagram é uma ótima opção para você vender, pois ele possibilita que você tenha um contato muito próximo com o seu público, ou seja, você pode falar diretamente com os seus clientes.

No Instagram, você poderá começar a vender o seu produto sem mostrar a sua imagem. Mas eu recomendo que, conforme o seu perfil for crescendo, você mostre quem você é depois de um tempo, pois provavelmente os seus seguidores vão começar a cobrar isso de você.

 

Youtube

A segunda estratégia é por meio do Youtube.

O Youtube é, sem dúvida, a melhor fonte de tráfego orgânico (sem usar anúncios).

Muitas pessoas têm receio de usar o Youtube e acabam o evitando por acharem que precisa ser algo muito profissional. Mas isso não é verdade.

Em um primeiro momento, você mesmo poderá elaborar os vídeos, fazer as gravações e as edições dos vídeos. E você pode fazer tudo isso sem aparecer, sem mostrar a sua imagem.

Conforme o seu canal no Youtube for crescendo, daí sim você poderá avaliar se compensará contratar outras pessoas para elaborar os vídeos para você. E mesmo avaliar se será o momento ou não de mostrar a sua imagem.

 

Influenciadores

A terceira estratégia para vender sem investir é com influenciadores.

Quando eu falo sobre influenciadores, muitas pessoas logo pensam que precisão pagar para fazer essas parcerias. Mas saiba que, na verdade, há outras opções de negociações que você poderá fazer com os influenciadores, em vez de pagar pelas parcerias.

Não vou mentir para você que pagando realmente tende a ser mais fácil e rápido, mas é possível buscar outras formas de negociação.

Você pode, por exemplo, elaborar uma ideia, apresentar para o influenciador e negociar com ele que vocês posteriormente dividirão os lucros. Essa é apenas uma das opções.

 

Review

 

E a quarta estratégia para vender sem investir é fazendo review.

Caso você não saiba, um review basicamente funciona da seguinte forma: você escolhe um produto físico ou digital, se afilia a esse produto e faz um review dele.

Esse review pode ser feito de duas maneiras. Você pode elaborar vídeos review no Youtube ou então escrever artigos review no Google. Há sites que publicam os artigos para você, como o Medium.

Em relação aos vídeos, você poderá ou não aparecer, fica a seu critério. Você poderá mostrar a sua imagem e o produto e falar sobre ele, sobre a sua experiência com ele, ou então simplesmente mostrar o produto, sem mostrar que você é.

Espero que este artigo tenha feito você compreender melhor por que realmente é possível vender sem investir e o que você pode fazer para tornar isso realidade.

Tenho certeza de que, se você seguir as estratégias que eu apresentei aqui, você terá resultados incríveis e mais rápido do que você poderia imaginar.

Escolha aquela que for mais interessante para você, coloque agora em prática e boa sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *