VANTAGENS DE FAZER PARCERIAS COM INFLUENCIADORES

Fazer parcerias com influenciadores é uma estratégia que pode trazer muitos benefícios para o seu negócio, se você souber como escolher corretamente um parceiro que realmente ajude a alavancar as suas vendas.

Essa modalidade de trabalho tem sido muito utilizada pelas pessoas que trabalham com marketing digital, mas, ao mesmo tempo que ela poderá fazer você ganhar lucrar muito, você também poderá perder muito dinheiro, caso não siga as dicas que eu trago neste artigo.

 

Como funcionam as parcerias com os influenciadores?

Essa estratégia basicamente se resume em você fazer parcerias com influenciadores que irão divulgar os seus produtos.

Vamos supor que você tenha um produto pronto para vender. Então, você faz uma pesquisa para buscar um parceiro para divulgar o seu produto, falar sobre ele, mostrar como ele funciona e quais os benefícios de uma pessoa adquirir o seu produto.

Você não precisa necessariamente escolher um influenciador muito famoso. O importante é que o seu parceiro seja uma pessoa que realmente passe credibilidade para o público, mesmo que ele não seja tão conhecido.

Além disso, o seu parceiro terá que divulgar o seu produto de forma que seja gerada autoridade em relação a esse produto.

Como o seu parceiro será uma pessoa já conhecida pela audiência, já influente, será muito mais fácil ele passar essa autoridade e credibilidade para o público do que você.

As pessoas vão olhar para o seu produto de uma outra maneira, já que ele estará sendo divulgado por um influenciador que elas gostam, admiram e confiam, o que vai aumentar muito a probabilidade de elas comprarem o seu produto.

 

Como os influenciadores divulgam o seu produto?

A divulgação do seu produto pelo influenciador que você escolheu e formou uma parceria poderá ser feita de diversas maneiras.

O influenciador poderá direcionar o público para uma página de vendas do seu produto, para o WhatsApp, para uma lista de e-mail, dentre outras maneiras.

Mas o direcionamento para o WhatsApp tende a gerar mais resultados, pois você consegue conversar com as pessoas, manter um contato mais próximo, o que tende a aumentar muito as chances de concretizar a venda do seu produto.

 

Como escolher um influenciador para divulgar o seu produto?

Para escolher um influenciador para divulgar o seu produto, você terá que levar em consideração algumas questões, como verificação da conta dele no Instagram, número de seguidores e, o mais importante, o engajamento dele.

A verificação no Instagram foi criada para ajudar o público a diferenciar os perfis reais dos perfis falsos. As contas verificadas são identificadas com um selo azul no perfil da pessoa.

Então, antes de entrar em contato com um influenciador de sua preferência, não se esqueça de verificar se o perfil que você encontrou realmente é o dele.

A quantidade de seguidores também é algo importante a ser observado no influenciador. Mas, mais importante do que isso, será você analisar o engajamento desse influenciador. Sabemos que grande parte dos seguidores são comprados, você deve ficar muito atento em relação a isso.

Você terá que analisar as postagens dele, verificar qual é a quantidade média de curtidas que ele normalmente recebe, a quantidade média de comentários que o público escreve para ele, a quantidade de views nos Stories dele.

Além disso, como eu já disse, você deverá escolher um influenciador que realmente passe credibilidade para as pessoas.

A credibilidade é um dos fatores mais importantes. Não adianta você fechar uma parceria com um influenciador em que o público não confie. Você deve refletir bastante sobre isso antes de fechar a parceria.

 

Como entrar em contato com o influenciador?

Depois que você tiver escolhido o influenciador, envie uma mensagem para ele dizendo que você gostaria de fechar uma parceria para divulgar o seu produto. Você poderá fazer isso enviando uma mensagem pelo Direct do Instagram, pelo WhatsApp, por e-mail, como você achar melhor.

Muitos influenciadores não respondem, então recomendo que você escolha diversos influenciadores e tente contato com eles, até conseguir fechar a parceria com um deles que realmente esteja interessado na sua proposta.

Em relação ao valor a ser pago para o influenciador, na verdade, não existe um padrão, um valor fechado a ser pago para o influenciador. Isso depende da agência do influenciador e de muitos outros fatores.

Caberá a você fazer uma análise em relação a isso, verificar quanto você pode e está disposto a pagar para o influenciador, levando em consideração o valor do seu produto, os seus gastos e a sua lucratividade.

Depois de ler este artigo, provavelmente deve ter ficado bem claro para você por que fazer parcerias com influenciadores realmente têm muitas vantagens.

Então, se você quiser trabalhar dessa maneira, escolha com calma um bom influenciador para divulgar o seu produto e boa sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *