QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DA COPRODUÇÃO?

Quando as pessoas começam a trabalhar com o marketing digital, elas descobrem que podem trabalhar de diversas maneiras, seja como produtor, coprodutor, afiliado, gestor de tráfego, prestador de serviço, copywriter, dentre outras opções.

Há vários caminhos que você pode seguir no mundo digital. Recomendo que você pesquise um pouco sobre cada um deles para poder escolher aquele que mais se enquadre ao seu perfil e ao que você deseja conquistar com o seu negócio.

Neste artigo, vou te falar sobre os benefícios da coprodução, incluindo algumas dicas para aumentar as suas chances de obter sucesso trabalhando como um coprodutor.

 

Quem é quem na coprodução e o que cada um faz?

Caso você ainda não saiba, na coprodução você atua como o estrategista de um projeto de outra pessoa, que é a pessoa que normalmente produz o conteúdo, o produto.

Essa pessoa é especialista em algo, em uma determinada área, ela é o rosto do projeto. E você, ao fazer uma parceria com essa pessoa, passa a ser o coprodutor, o estrategista do negócio.

Vocês dois são sócios dos produtos e recebem porcentagens das vendas que são realizadas, sendo que normalmente é o produtor quem faz o investimento.

Todas as questões relacionadas ao negócio, incluindo o que cada um de vocês receberá e a quantidade de tempo que cada um se dedicará ao projeto, deverão ser tratadas e acertadas por vocês dois, para evitar futuros transtornos e garantir uma parceria de sucesso.

Com a grande quantidade de pessoas ficando cada vez mais conhecidas no mundo digital, influenciando cada vez mais as vidas de outras pessoas, a oportunidade de você se tornar um coprodutor de uma dessas personalidades também aumenta a cada dia.

 

Quais são as vantagens da coprodução?

Para o coprodutor, a maior vantagem é que você não precisará produzir o conteúdo. Você atuará nas estratégias de venda do produto que foi criado por outra pessoa.

Muitas pessoas não gostam, não se identificam ou têm dificuldade para criar um conteúdo, um produto, então a grande vantagem da coprodução é que ela permite que você trabalhe sem ter que fazer isso, sem ter que gerar o conteúdo.

Além disso, outra vantagem é que você não precisará mostrar o seu rosto, caso não se sinta confortável com isso, afinal haverá outra pessoa para fazer isso, que é o especialista.

Para o especialista, essa parceria também será muito vantajosa, já que ele terá alguém para dividir as tarefas. Sabemos que há muitas etapas envolvidas na venda de um produto e fazer tudo sozinho costuma ser muito trabalhoso.

Como aumentar as chances de obter sucesso com a coprodução?

Uma das principais dificuldades relacionadas à coprodução é trabalhar em parceria com um especialista que faça o que você deseja, que cumpra o que foi combinado entre vocês em relação ao projeto.

Portanto é importante que vocês tenham um bom relacionamento e que entrem em acordo em relação ao que será melhor para o negócio, bem como para cada um de vocês.

Se você começar a parceria com uma pessoa que seja bastante influente, que já tenha muitos seguidores, o processo tenderá a ser mais fácil, pois já haverá um público para vocês divulgarem e venderem o produto.

Por isso, eu recomendo que você procure com bastante cautela um parceiro que realmente consiga passar confiança quando ele fala, que prenda a atenção do público e que, de preferência, já tenha experiência com esse trabalho.

Busque alguém que seja consistente na produção de conteúdo e que você não precise estar o tempo todo cobrando em relação ao que deve ser feito, ao que foi acordado.

O ideal é que, como coprodutor, você esteja sempre focado na estratégia. Se você tiver que desviar o seu foco da estratégia para cobrar o seu parceiro, isso tornará o processo mais complicado e lento.

Além disso, será muito importante também que você mostre ao especialista que você tem bastante conhecimento em relação ao que você faz.            Deixe bem claro para ele que você domina as estratégias de venda e que, ao fazer uma parceria com você, as chances de vocês dois lucrarem com a venda do conteúdo dele aumentarão muito.

De forma geral, trabalhar como um coprodutor é uma opção de atuação muito boa, que tende a trazer muitos resultados positivos.

Mas, para que dê certo, é muito importante que você e o especialista realmente trabalhem em conjunto, com os mesmos objetivos, para que não haja perda de dinheiro e de tempo, visando sempre a obtenção de resultados mais lucrativos e rápidos.

Então, escolha um bom parceiro de coprodução e boa sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *