MARKETING DIGITAL: O QUE FAZER PARA AUMENTAR AS SUAS VENDAS?

Muitas pessoas que trabalham com Marketing Digital e que vendem produtos de qualidade, bem elaborados, não compreendem por que elas não conseguem concretizar as vendas, mesmo sabendo que há diversas pessoas interessadas nos seus produtos.

A ideia deste artigo é explicar o que você deverá fazer para aumentar as suas vendas. Você irá aprender sobre a importância da conversão de boletos, que faz toda a diferença nesse processo, e também sobre o checkout, que corresponde ao local onde o seu público conclui a compra.

 

A importância da conversão de boletos

Quando vendemos produtos pela internet, é comum encontrar pessoas que se interessam pelos nossos produtos, geram boletos com a intenção de comprar esses produtos, mas acabam desistindo da compra e não pagando os boletos.

De acordo com estudos, muitas vezes isso acontece pelo fato de essas pessoas, mesmo sem pagar os boletos, terem uma sensação de que o desejo de compra delas já foi, de certa forma, satisfeito apenas com a geração do boleto.

Mas, então, o que fazer em relação a isso?

Você deverá entrar em contato com essas pessoas que geraram os boletos, uma a uma, enviando um e-mail, uma mensagem no WhatsApp, por exemplo, para tentar converter essas pessoas.

Esse processo é muito importante e faz toda a diferença. Mas grande parte das pessoas que trabalham com Marketing Digital ainda ignoram isso.

O que acontece é que tende a ser mais fácil tentar converter pessoas que já se interessaram pelo seu produto, que já geraram o boleto, do que você tentar fazer novas vendas para pessoas que ainda não te conhecem.

Afinal, é preferível você olhar para as vendas que você já fez do que para as vendas que você ainda possa vir a fazer. Não faz sentido você abandonar uma pessoa que gerou um boleto para comprar um produto seu.

Então, entre em contato com cada uma dessas pessoas, diga que você viu que ela gerou um boleto, que você está à disposição e peça para ela enviar o comprovante, informando que você ajudará a finalizar a venda mais rapidamente. Repita esse processo com todas elas.

Não se esqueça de colocar o nome da pessoa na mensagem, isso é muito importante. Coloque também o seu nome, pois isso tende a passar mais confiança.

Se você fizer isso, tenho certeza de que a sua conversão aumentará muito, pois a maioria das pessoas que gera boletos para comprar produtos tende a não pagar esses boletos por fatores pequenos. E você poderá reverter essa situação e aumentar significativamente as suas vendas.

A importância do checkout

Caso você não saiba, o checkout corresponde ao local onde a pessoa faz o pagamento, seja por meio de um boleto, via PIX, com o cartão de débito ou crédito, para concluir a compra.

O checkout é a última parte da venda.

Algumas pessoas cometem o erro de pular algumas etapas antes de direcionar os clientes para o checkout. Quando isso acontece, a probabilidade de que a venda não seja concretizada é muito grande.

Pode até ser que você consiga direcionar muitas pessoas para o checkout, mas provavelmente você irá concluir poucas vendas.

Por isso, para aumentar as suas chances de vendas, é importante que você não pule etapas durante o processo e que o seu checkout esteja em uma página só, pois se você optar por colocar em várias páginas, com vários passos, isso poderá atrapalhar a finalização das vendas.

Além disso, no seu checkout devem constar algumas informações que serão essenciais para aumentar a sua conversão.

No topo da página, coloque uma promessa, fortificando a transformação que a pessoa terá ao adquirir o seu produto.

Na lateral da página, coloque alguns dos entregáveis do seu produto, que correspondem às coisas que você fornece para as pessoas com o seu produto, aos principais benefícios do seu produto.

E, no final da página, coloque a garantia do produto. Isso também é muito importante para passar confiança durante o processo de venda.

 

Espero que as informações apresentadas neste artigo tenham ajudado a esclarecer por que algumas vendas não são concretizadas, ainda que haja muitas pessoas interessadas no seu produto.

Seguindo as orientações que eu passei aqui, tenho certeza de que a sua conversão irá aumentar muito.

Para obter ainda mais dicas sobre como aumentar as suas vendas, clique aqui para ler o artigo “Como vender como afiliado no Instagram” e descubra como ganhar muito dinheiro usando essa poderosa ferramenta da internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *