LANÇAMENTO OU PERPÉTUO: QUAL É A MELHOR OPÇÃO PARA COMEÇAR NO MARKETING DIGITAL?

Qual é o melhor produto para quem está começando a trabalhar na área de Marketing Digital? Lançamento ou perpétuo?

É sobre isso que falamos neste artigo, incluindo dicas para que você possa lucrar bastante em cada uma dessas áreas.

Para quem for iniciante, o ideal é começar trabalhando com produtos de perpétuo, pelos motivos que serão apresentados a seguir.

A questão da otimização

A otimização é uma etapa importante quando você trabalha com Marketing Digital e vende produtos pela internet, sendo que essa otimização está relacionada com duas coisas: público e copy.

Caso você não saiba, o copywriter é um profissional responsável pela produção de conteúdos focados na conversão, ou seja, que guiem o leitor para uma ação especifica.

Quando trabalhamos com produto de lançamento, a oferta para o público normalmente é feita a cada 2 ou 3 meses, ou em um período um pouco maior do que esse.

Você terá que testar cerca de 5 a 6 vezes diferentes para chegar em algo minimamente bom, o que fará você levar cerca de 1 ano nesse processo.

Esse é o primeiro motivo que mostra por que é mais difícil começar trabalhando com produtos de lançamento.

A questão da consciência do cliente

Quando trabalhamos com infoprodutos, uma das grandes barreiras que encontramos é a consciência do cliente. Se você trabalhar com produtos físicos, esse processo tende a ser mais fácil.

Isso porque as pessoas no seu dia a dia não estão tão acostumadas a comprar infoprodutos, o que significa que você precisará mostrar para seu público, independentemente do nicho em que você atuar, que vale a pena comprar seu infoproduto, que seu produto trará uma transformação para ele.

 Uma das melhores formas de criar essa consciência do cliente é por meio da repetição, o que poderá ser feito, por exemplo, por meio de diversas ofertas do seu produto ou da apresentação de depoimentos de clientes diversos.

O e-mail marketing também é uma boa estratégia para conscientizar seu público.

Trata-se da utilização do e-mail como ferramenta de marketing direto, respeitando normas e procedimentos pré-definidos, analisando o retorno gerado por meio de relatórios e análises gráficas, gerando campanhas cada vez mais otimizadas.

A importância de captar base

Captar base corresponde a você ter uma base de clientes para os quais você possa ofertar sua esteira de produtos.

Cerca de 20 a 40% dos clientes que compram seu produto de entrada normalmente acabam comprando outros da sua esteira de produtos.

Os produtos de lançamento costumam ser mais caros, então para uma pessoa comprar um desses produtos seus, provavelmente ela terá que confiar bastante em você.

A estratégia que você poderá usar para a pessoa confiar mais em você será vender um produto mais barato e fazer o overdelivery.

Overdelivery significa entregar mais e gerar uma experiência de valor, seja por meio da abrangência na oferta de produtos pela mesma empresa, de um atendimento eficiente e personalizado ou na antecipação de sua entrega

A questão do tráfego

O tráfego costuma ser uma das maiores dificuldades dos iniciantes.

Isso porque você precisará fazer muitos anúncios em um curto intervalo de tempo, o que significa que você terá que gastar muito dinheiro rapidamente.

Com um produto de perpétuo, você poderá fazer isso de forma mais lenta, gastando menos por dia, analisando e melhorando periodicamente. Portanto, se não der certo, seu prejuízo não será tão grande.

A questão da dificuldade e da velocidade

Quando você faz um lançamento, você tem que fazer tráfego, suporte e copy de uma forma muito intensa, em um intervalo de tempo curto.

Se você estiver começando, provavelmente será difícil fazer tudo isso sozinho, e pode ser que você não tenha dinheiro para pagar pessoas para delegar essas tarefas.

Se isso acontecer, a probabilidade de que você não faça todas essas coisas com a qualidade que deveria é grande, o que seria muito negativo para seu negócio.

Portanto, esse é mais um dos motivos que mostram por que trabalhar com perpétuo tende a ser a melhor opção para quem estiver começando na área de Marketing Digital.

Você sabe o que significa ter um produto validado na internet e por que isso é tão importante para o sucesso do seu negócio? Clique aqui para ler o artigo “Como validar e escalar um produto na internet” e saber mais sobre isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.