ESTRATÉGIAS PARA VENDER COM O INSTAGRAM

Sempre que começamos um negócio novo, é necessário tempo, esforço e dedicação para que ele seja construído aos poucos. Se você tiver vontade de trabalhar com marketing digital, saiba que o caminho para o seu sucesso não será diferente.

Umas das formas de começar a vender pela internet é usando o Instagram, e é sobre isso que falamos neste artigo.

Vou te apresentar algumas estratégias para aumentar as chances de você obter sucesso vendendo o seu produto por meio do Instagram, que hoje é uma das redes sociais mais usadas em todo o mundo.

 

A escolha do produto

Para começar, você terá que escolher um produto para vender. O comércio de produtos permite que você venda em uma grande escala, sendo essa uma grande diferença entre vender um produto e vender um serviço.

Em um primeiro momento, escolha um produto de valor mais baixo, pois, para vender produtos mais caros, você precisará ter um poder de persuasão bem mais forte e prestar um atendimento diferenciado. Deixe isso para um segundo momento.

Caso você ainda não tenha um produto para vender, uma alternativa será você buscar em alguma plataforma um produto para você se afiliar, como Hotmart, Monetize, Amazon, Eduzz e outras. Você venderá o produto escolhido e ganhará uma comissão por isso.

 

Geração de conteúdo de valor para o público

Você deverá criar uma página no Instagram relacionada ao seu nicho de atuação e postar pelo menos duas vezes por dia algum conteúdo que agregue algo na vida da sua audiência.

Tenha como objetivo criar conteúdos que ajudem as pessoas a resolverem algum problema ou preencher alguma necessidade delas, algo que realmente faça diferença na vida delas.

Você poderá criar postagens com frases motivacionais ou algo divertido, mas desde que esse conteúdo esteja relacionado ao seu nicho de atuação, independentemente de qual ele seja: saúde, educação, dinheiro, investimento, hobbies, relacionamentos…

Você poderá analisar o que os seus concorrentes costumam postar para tirar algumas ideais e acompanhar o que o seu público mais se interesse dentro do seu nicho de atuação.

 

Autoridade X Reciprocidade

Hoje em dia, para você ganhar dinheiro trabalhando com a internet, é importante que você conheça alguns gatilhos mentais. Há dois deles que eu tenho certeza que irão te trazer muito retorno se você conhecer e souber utilizar bem: a reciprocidade e a autoridade.

A autoridade está relacionada com o que é passado ao público pela pessoa que entende de determinado assunto, de determinada área, sendo que os conteúdos têm um papel muito importante nesse processo, principalmente o conteúdo gratuito.

Já a reciprocidade está relacionada com a vontade de devolver algo para a pessoa que tem autoridade e que ajudou o público a ter algum benefício.

Na internet, como é mais difícil estabelecer uma relação mais próxima com as pessoas, por conta da distância, essa reciprocidade tende a vir por meio das compras.

Inclusão de hashtags e Calls to Action (CTAs)

Em todas as suas postagens, você deverá incluir as principais hashtags do seu nicho, sempre no primeiro comentário do seu post, pois elas irão ajudar os seus conteúdos a serem distribuídos pela internet.

Com isso, as pessoas que ainda não conhecerem o seu perfil começarão a te encontrar e te seguir, o que aumentará o seu número de seguidores e, consequentemente, as oportunidades dessas pessoas conhecerem o seu produto.

Outra alternativa para conquistar mais seguidores é você começar a seguir as pessoas que estejam seguindo os seus concorrentes.

Você também deverá incluir as Calls to Action (CTAs) em suas postagens, para pedir para a sua audiência fazer o que você deseja que ela faça, como curtir, comentar, salvar, compartilhar o seu post, ir para a página do seu produto, para a sua página de vendas…

 

A importância da consistência

Para vender com o Instagram, você deverá ter consistência.

Em um primeiro momento, será difícil obter grandes resultados, mas, conforme você for se tornando mais conhecido, as suas chances de vendas aumentarão muito.

Não deixe de publicar conteúdos novos no seu Instagram, faça isso todos os dias, sem desanimar ou desistir. Observe quais postagens geram mais engajamento, quais assuntos atraem mais a atenção do seu público.

Conforme eu falei antes, você precisará passar autoridade para a sua audiência, o que poderá ser feito com a geração de conteúdos gratuitos.

Mostre que você sabe o que faz, que você é um especialista em sua área de atuação, de forma que o seu público tenha confiança em você e no seu trabalho.

Afinal, esses são os primeiros passos em direção à concretização das suas vendas, que é o seu objetivo final.

Siga essas estratégias, seja consistente e boa sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *