ESTRATÉGIAS PARA COMEÇAR A VENDER COMO AFILIADO NA INTERNET

No artigo de hoje, vou te falar sobre as estratégias que você deverá usar para vender como afiliado na internet.

É importante ressaltar que essas estratégias não são voltadas para quem deseja começar um projeto na internet do zero, para quem ainda não decidiu em qual nicho quer trabalhar e ainda nem tem uma ideia de projeto.

Essas estratégias devem ser usadas pelas pessoas que já sabem bem em qual nicho querem atuar, pelas pessoas que desejam investir em algo na internet que vai render lucro para sempre e ganhos realmente altos.

A ideia principal é você posicionar conteúdos seus na internet, direcionando o seu público para uma lista de e-mail e depois para a oferta, sem passar diretamente do posicionamento para a oferta.

Em relação ao produto a ser usado nesse processo, você deve escolher um produto barato, até cerca de R$ 200,00. Mas esse produto deve ter um impacto bem forte para o seu público.

 

Escolha a ferramenta ideal para o seu negócio

Em relação à ferramenta a ser utilizada, eu recomendo que você use o YouTube, caso você não tenha problemas em mostrar o seu rosto. Se você não quiser mostrar a sua imagem, poderá optar por usar blogs.

Antes de começar a pensar em conteúdo e sobre o canal que você irá criar no YouTube, recomendo que você estude muito sobre como o YouTube funciona.

Você poderá comprar cursos dos maiores youtubers do Brasil ou mesmo buscar conteúdos gratuitos na internet, caso você não queira ou não possa gastar muito com isso.

Saiba que trabalhar com a internet não tem a ver com sorte, mas sim com metodologia. Há um método por trás do canal do YouTube, por isso é muito importante que, antes de começar, você conheça bastante sobre essa ferramenta.

Recomendo também que você estude sobre cases de sucesso no YouTube. Faça uma pesquisa dos maiores canais do Youtube, veja o que os donos dos canais estão fazendo, qual é a frequência com que eles postam conteúdos, quais os tipos de quadros que eles têm.

Uma dica importante é você pesquisar primeiro as pessoas que estão tendo sucesso com o Youtube, e depois as pessoas do seu nicho.

 

Pense sobre qual será o seu diferencial

Você deverá analisar o que você poderá fazer de diferente em relação a essas pessoas que você terá pesquisado.

Pense bem sobre qual será o seu diferencial, pois oferecer o mesmo conteúdo que essas pessoas já estarão oferecendo não trará os resultados que você deseja.

Certamente, haverá coisas que você fará que serão parecidas com o que elas fazem, mas você não poderá fazer exatamente igual, é preciso haver um diferencial que chame a atenção do seu público.

 

Prepare o seu conteúdo com antecedência

Depois que você tiver aprendido bastante sobre o YouTube, eu recomendo que você produza 1 mês de conteúdo, antes mesmo de lançar o seu canal no YouTube.

Faça uma programação de quantos vídeos você lançará semanalmente e já produza o conteúdo do mês inteiro.

Isso é importante por causa da questão da consistência. Para você crescer na internet, usando qualquer mecanismo de posicionamento, você precisará trabalhar com consistência.

Se você postar vídeos sem regularidade, com uma frequência baixa e com um intervalo muito grande entre um vídeo e outro, o YouTube vai considerar que você não tem muito conteúdo e não irá divulgar os seus vídeos para o público.

Afinal, o objetivo das plataformas como o YouTube é que o usuário permaneça usando a ferramenta de forma ativa e consistente. O YouTube só irá divulgar o seu conteúdo para os demais usuários dele se ele perceber que esses usuários poderão estar sempre acompanhando o seu canal.

 

Faça várias parcerias

Outra estratégia importante é fazer várias parcerias, pelo menos cinco parcerias, e produzir vídeos com os maiores youtubers. Busque pessoas que falem sobre você, que divulguem o seu conteúdo.

Fazer parcerias é uma estratégia que pode trazer muitos benefícios para o seu negócio. Pense bem sobre os parceiros que você irá escolher, de forma que eles possam realmente contribuir para aumentar as suas vendas.

Se você conseguir lançar o seu primeiro conteúdo já com uma parceria, isso será muito bom para aumentar rapidamente a sua visibilidade.

Não se esqueça, você deve fazer tudo isso antes mesmo de lançar o seu projeto, o seu canal.

O conteúdo é o grande segredo para você atingir o sucesso que deseja, por isso você deve investir muito nisso. Boa sorte!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *