Dicas Sobre Marketing Digital: Saiba Tudo Para Ter Sucesso No Mercado

Dicas sobre marketing digital

Se você está perdido(a) no Marketing Digital e precisa de umas dicas, confira esse artigo até o final porque ele vai te ajudar de uma vez por todas a seguir no rumo que precisa para ganhar muito dinheiro no mercado.

Nele eu vou te passar diversas dicas, separadas por categoria. Que são basicamente dicas para seu website, para suas redes sociais, dicas de e-mail marketing dentre outras.

Acredito que você já saiba o que é Marketing Digital, mas mesmo assim não custa explicar.

Então o Marketing Digital, é todo o conjunto de estratégias que visam o reconhecimento da marca, a qualificação do produto/serviço e fidelização do cliente através da internet.

Basicamente, são as formas de você divulgar o que você quer vender, pela internet. Sem contar a analise de mercado que deve ser feita por você antes. Mas na Internet são inúmeras estratégias que podem ser utilizadas para fazer essa divulgação.

Tendo em vista isso, eu separei algumas das principais dicas que você deve levar em conta, para trabalhar com Marketing Digital.

Todas elas separadas por Categorias.

Mas Porque Dicas Sobre Marketing Digital?

Porque existem inúmeras estratégias para se poder aplicar. Então, nada melhor que um guia separado, por categorias, para guiar você nas melhores dicas sobre marketing digital.

Assim, cada pessoa poderá achar a melhor estratégia que combine com seu perfil.

Eu digo isso também, porque não adianta você tentar seguir todas as dicas de uma só vez.

Você deve sempre se atentar em focar em uma coisa primeiro, para depois que você obtiver sucesso nela, poder migrar para as outras.

Mas é importante que você deve leia todas elas, para ter conhecimento da existência dessas estratégias caso precise utiliza-las algum dia.

Quer ser um Afiliado de Sucesso?

Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber grátis o E-book!>

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

Confira Abaixo As Dicas Sobre Marketing Digital

Vou dividir as dicas nas categorias de dicas para website, SEM, social media, marketing de conteúdo e E-mail Marketing

Vou começar com as dicas sobre marketing digital para o seu Website. confira :

Dicas sobre marketing digital

1 – Suas páginas devem ser carregadas rapidamente

Se você não fizer nada para melhorar sua página da Web, deverá fazer com que elas sejam carregadas o mais rápido possível .

Essa é uma das dicas sobre marketing digital que mais pode fazer a diferença para você. Afinal, se usar o Google é uma das suas estratégias, você não pode de forma alguma ignorar a velocidade de carregamento do seu site porque se não nunca conseguirá se posicionar bem.

As conexões com a Internet podem ter ficado cada vez mais rápidas ao longo dos anos, mas não importa o quão rápida é a conexão média para seus leitores, sempre há mais dados, mais conteúdo e mais imagens para eles baixarem. 

Você também precisa considerar os visitantes com celular que podem não ter velocidades de conexão tão maravilhosas no momento em que visitam sua página!

Ou seja, você precisa preparar seu site para que ele esteja rápido independentemente da circunstância em que o seu possível usuário se encontre.

Se ignorar essa etapa, ficará em posições inferiores nos mecanismos de busca porque seus concorrentes com certeza se atentarão a esse fator.

Você também deve usar imagens leves

Os designers de web iniciantes muitas vezes criam páginas da Web que seriam maravilhosas se suas imagens não fossem tão grandes. 

Se você tiver várias imagens usadas em várias páginas do seu site (como ícones de mídia social), você poderá usar sprites para armazenar as imagens em cache para que não precisem ser baixadas novamente na segunda página que seus clientes visitam.

Além disso, com as imagens armazenadas como uma imagem maior, isso reduz as solicitações de HTTP para sua página, o que é um grande aprimoramento de velocidade.

Caso você não tenha entendido essa última parte, Veja aqui esse artigo explicando melhor.

2 – Suas páginas devem ter apenas o necessário

As escritas  no seu site devem ser envolventes e completas mas sem muita enrolação para que não fique chato e cansativo.

Ou seja, você precisa garantir que o conteúdo da sua página entregue rapidamente o que seus visitantes querem, mas forneça detalhes suficientes para aqueles que querem expandir o básico.

Você precisa andar nessa linha tênue entre ter muito conteúdo e não parecer chato.

3 – Você deve usar cores apropriadas

As vezes pode ser difícil escolher uma combinação de cores para seu site, mas as cores têm significados para as pessoas, e usar a cor errada pode ter a conotação errada se você não for cuidadoso.

Pesquisar os significados das cores para poder dar a real impressão do seu site.

Quando quiser chamar a atenção e fazer um contraste. Use a cor que está do lado oposto do circulo cromático, veja:

Ou seja, caso queira criar um contraste no seu site, boas cores seriam a verde clara e a rosa.

Agora, caso queira um site mais “harmônico”, poderia escolher a verde clara e a amarela. Sugiro que pense a respeito de qual é o estilo do seu público alvo. Dessa forma ficará mais fácil selecionar as melhores e mais agradáveis cores para eles.

4 – Escreva tudo corretamente no Marketing Digital

Muitas poucas pessoas são tolerantes a erros de ortografia, especialmente em um site profissional.

Você pode escrever um tópico completamente livre de erros por anos, e então ter um simples erro de português e você receberá e-mails irados de alguns clientes.

Muitos desistirão em desgosto sem entrar em contato com você.

Pode parecer injusto, mas as pessoas julgam os sites pela qualidade da escrita, e os erros de ortografia e gramática são um indicador óbvio de qualidade para muitas pessoas.

Essa dica sobre marketing digital, pode parecer boba, mas acredite, não é.

Eles podem achar que, se você não for cuidadoso o suficiente para verificar o seu site , os serviços que você fornecer também serão aleatórios e propensos a erros.

5 – Seus links devem funcionar

Links quebrados são outro sinal para muitos leitores (e mecanismos de busca também) de que um site não é bem mantido. 

Pense nisso desta maneira, por que alguém iria querer ficar em um site que nem o dono se importa? 

Infelizmente, a podridão do link é algo que acontece sem perceber. 

Portanto, é importante usar um validador de HTML e um verificador de links para ajudá-lo a verificar se há links quebrados nas páginas mais antigas.

Mesmo que os links tenham sido codificados corretamente no lançamento do site, esses links talvez precisem ser atualizados agora para garantir que eles ainda sejam válidos.

6 – Suas páginas devem ter informações de contato

Se alguém não puder entrar em contato com você facilmente em um site, não o fará. Portanto, isso provavelmente anula o propósito de qualquer site que espera ser usado por motivos comerciais.

Portanto, se atente em colocar lugares para a pessoa clicar e colocar um e-mail ou telefone de contato.

Uma observação importante, se entretanto, tiver informações de contato em seu site, faça o acompanhamento .

Responder aos seus contatos é a melhor maneira de criar um cliente duradouro, especialmente porque, muitas mensagens de e-mail ficam sem resposta.

Mini Curso GRATUITO

Coloque seu melhor e-mail abaixo e receba gratuitamente um curso que vai te ensinar as técnicas para vender todos os dias como afiliado na internet. >

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

Dicas sobre marketing digital de SEM:Dicas sobre marketing digital

O Search Engine Marketing, consiste em qualquer estratégia de otimização de busca de conteúdo, tanto para tráfego pago como orgânico.

 

Entretanto, é diferente do SEO(Search Engine Optimization) que é a otimização somente da forma orgânica. E aqui estão algumas dicas sobre Marketing digital dessa categoria:

7 – Use palavras chave que falam com a seu avatar

O marketing de otimização de mecanismo de pesquisa começa e termina com a persona do usuário. Que mapeia as necessidades, metas e comportamentos de seu cliente ideal. Então, faça a si mesmo estas perguntas:

Quem é meu público alvo? O que eles precisam ouvir? Quais palavras-chave eles pesquisariam no Google?

A partir disso, crie seus conteúdos com base nessas palavras.

Por exemplo: Antes de criar esse artigo, pensei que você possivelmente fosse pesquisar “dicas de marketing digital” e então criei um artigo encima disso!

8 – Conheça o seu público melhor do que ninguém

Nem sempre é o negócio com mais recursos que ganha. São aqueles que realmente conhecem melhor o seu público-alvo que realmente têm sucesso a longo prazo.

Isso faz com que seu negócio fique mais próximo a seus clientes na hora deles tomarem uma ação.

Quanto mais pesquisas você fizer no seu público, melhor você vai se sair. Pois assim, a familiaridade vence no longo prazo.

9 – Seja o referência no seu nicho 

A melhor estratégia de SEO é criar uma biblioteca de conteúdos semelhantes em seu blog que responda a todas as perguntas que seu público possa perguntar sobre os problemas que você soluciona e os produtos que oferece. 

Ou seja, pense em todas as possíveis dúvidas que seu publico algo pode ter a respeito do seu nicho e crie conteúdos a respeito delas porque o google entende isso e irá te beneficiar na hora de posicionar você ou seu concorrente nos mecanismos de busca.

10 – Tente usar de palavras chave de cauda longa

Caso você não saiba o que são palavras chave, nada mais são do que os termos que o seu público algo pesquisa nos mecanismos de busca.

Por exemplo: Para que você tenha chegado nesse artigo, provavelmente pesquisou algo a respeito de dicas sobre marketing digital e coisas do tipo.

Nesse caso, a palavra chave seria “dicas sobre marketing digital”.

Entretanto, para quem está começando, é interessante usar palavras chave de cauda longa.

Palavras chave de cauda longa nada mais são do que aquelas que tem mais palavras.

Exemplo:

Cauda curta: ganhar dinheiro

Cauda longa: ganhar dinheiro na internet em 2019

Usar elas dessa forma mais comprida vai fazer você concorrer com menos pessoas nas questões de posicionamento e isso facilitará e muito a sua vida.

Aproveite uma ferramenta gratuita como o Google Keyword Planner para achar as melhores palarvras chave. 

11 – Concentre-se em sua oferta com o maior ROI

Muitos empreendedores que estão começando estão em espaços muito competitivos. Muitos deles tentam vender mais de um produto, ou usar mais de uma estratégia.

Por isso, quando se trata de marketing, você deve se concentrar no serviço que gera o maior ROI (Retorno Sobre o Investimento).

O ROI nada mais é do que a diferença do valor que você investe, pelo valor que você ganha. Como por exemplo, você investiu 150 reais para divulgar um produto e vendeu 250 reais dele, então você teve um ROI de 100 reais.

E quando digo para você se concentrar na sua oferta com maior ROI, quer dizer que você deve focar naquele produto que tem a maior diferença de valor investido por valor vendido de todos.

Lembre-se que sempre quando você focar em alguma coisa, será melhor do que ficar tentando várias coisas diferentes.

12 – Produza conteúdo de blog consistentemente

Se você conhece bem o seu negócio e sabe o que os seus clientes querem, então faça um blog sobre isso. Você pode usar sua conta do Google Webmasters ou a ferramenta Planejador de palavras-chave para entender melhor as palavras-chave que as pessoas pesquisam e, em seguida, criar tópicos de blog sobre elas.

Crie um calendário editorial de blog com oito a dez tópicos e comece a produzir conteúdo. A publicação semanal do blog ajudará a construir sua autoridade e tráfego.

Dicas sobre Marketing Digital de Social Media:

dicas sobre social media

13 – Selecione as melhores plataformas

Geralmente é um erro tentar cultivar seguidores em meia dúzia ou mais de canais de mídia social. 

A pessoa que gerencia os esforços de mídia social fica sobrecarregada, fora dos trilhos, e os resultados acabam sendo insignificantes.

O Facebook é o gigante da mídia social, é claro. O LinkedIn também é ótimo para as empresas estarem presentes.

Esses e outros exemplos de rede social você deve escolher conforme o tipo de venda que você irá fazer. Para escolher leve em conta os seguintes fatores:

  • Quem precisa do produto ou serviço? A oferta é fundamental para as plataformas que você deve escolher. Vendendo diretamente para os consumidores? Facebook é sua melhor aposta. Segmentando um público mais jovem?O Snapchat ou o Instagram podem ter o melhor desempenho. Marketing para outras empresas? O LinkedIn pode ser a melhor escolha.
  • Onde estão os concorrentes? Coloque seu chapéu investigativo e descubra quais canais seus concorrentes estão usando. Estude sua presença e observe seus seguidores. Não é necessário que você esteja em todos os canais em que estão. Mas, ver um concorrente com muitos seguidores e engajamento deve fazer com que você mova esse canal de mídia social para o topo da lista.

O marketing de mídia social bem-sucedido exige muito tempo para gerenciar. É muito melhor escolher um ou dois canais e realmente investir neles do que cinco ou seis canais e fazer um serviço mal feito. 

Lembre-se essa é uma das dicas sobre Marketing Digital, que é para tudo:

Como já disse antes, sempre procure focar mais em determinados assuntos do que tentar fazer um pouco de cada.

Mini Curso GRATUITO

Coloque seu melhor e-mail abaixo e receba gratuitamente um curso que vai te ensinar as técnicas para vender todos os dias como afiliado na internet. >

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

14 – Tenha a mentalidade ideal

É preciso ter qualidades únicas para ser um gerente de mídia social experiente . Portanto, seguem abaixo algumas dicas para isso:

  • Pensamento estratégico. Há quase sempre um pensador estratégico por trás de um marketing de mídia social bem sucedido. Então, a pessoa precisa entender como distribuir postagens, escolher conteúdo e engajar os seguidores de uma forma que se construa em direção ao sucesso.
  • Habilidades organizacionais. Executar campanhas de mídia social exige que você possa definir a estratégia em uma abordagem passo a passo. Portanto, você precisa ter controle sobre o tempo e controle de seus calendários. 
  • Fazer o reconhecimento da marca. É obrigatório para o gerente de mídia social entender a marca daquilo que esta divulgando. Possuir também, fortes habilidades de gramática e ortografia, para assim, exibir profissionalismo em todas as situações.

15 – Entregue Consistentemente

Uma excelente iniciativa de mídia social é aquela que é alimentada constantemente. Lançando um artigo de blog aqui e uma foto lá não vai construir nada. Então, uma estratéegia de marketing próspera seria:

  • Esteja sempre criando conteúdo. E lembre-se, mantenha em mente o comprador alvo ao compartilhar conteúdo para que ja faça tudo certo desde o inicio. 
  • Respostar conteúdo. Postar informações relevantes de suas outras mídias e artigos escritos por outras pessoas, são formas adicionais de preencher o calendário de mídia social.
  • Veja o concorrente. Tente sempre ver o que seus concorrentes estão fazendo, e o que seu publico está buscando.  Eles vão portanto, te orientar em direção ao que você deveria estar compartilhando.

16 – Cresça seu público

Quanto mais olhos verem sua mensagem, mais resultados você terá. O gerente de mídia social precisa trabalhar para aumentar os seguidores em todos os canais de mídia social considerados relevantes para o produto ou serviço.

  • Clientes atuais. Certifique-se de que os atuais clientes satisfeitos sigam sua mídia social. Atualizações de produtos, novos conteúdos e informações do nicho, são valiosos para os clientes. 
  • Fãs de conteúdo. As pessoas que se deparam e digerem seu conteúdo estão preparadas para te seguir. É vital incentivá-los a se inscrever em seu blog e facilitar o acompanhamento deles para futuras atualizações.
  • Anúncios pagos. O Tráfego Orgânico é incrível, mas alguns empreendedores também optam por publicidade paga para aumentar seu volume de seguidores. Os anúncios são ótimas maneiras de alcançar seus compradores que, de outra forma, nunca entrariam em contato com seu perfil. 

17 – Envolva seu público

Para que o marketing de mídia social seja bem sucedido, as empresas precisam encontrar formas de aumentar o engajamento nos seguidores que possuem e naqueles que desejam alcançar.

  • Responda. O gerenciamento de mídia social não é uma via de mão única. Responda pessoalmente aos novos seguidores, responda a perguntas e resolva os problemas rapidamente e portanto, comente e de like em outras postagens.
  • Links. Dependendo de seus objetivos, inclua links nas suas postagens. Caso contrário, os seguidores não sabem o que você quer que eles façam a seguir. Use Link para blogs, seu website ou outras chamadas para ação (CTA). Para assim, incentivar os consumidores a agir. Isso é fundamental para o desenvolvimento de marketing de mídia social.
  • Use hashtags. Ajude o público a encontrar você com hashtags valiosas. Decida com antecedência uma lista de hashtags que a você usará.

18 – Meça seus resultados

Mantenha os resultados nas suas metas definidas e veja como os dados se comportam. Entretanto, em caso contrário, você não terá ideia de quais estratégias estão valendo a pena e quais falharam.

  • Seguidores Aumente o número de novos seguidores recebidos por cada plataforma de mídia social e compare esse número com a meta. Boas Plataformas de mídia social portanto, sempre adicionam novos seguidores de maneira consistente.
  • Likes / compartilhamentos / comentários. Meça a quantidade de envolvimento que o público tem com as postagens. É positivo se você estiver recebendo compartilhamentos, comentários e curtidas. Então, observe qual tipo de conteúdo que recebe as maiores respostas.
  • Cliques. É aí que as métricas começam a mostrar como os esforços de mídia social começaram ou não a mover a venda. Houve muitos cliques em seu blog ou site?Os seguidores deram o próximo passo? O sucesso do marketing de mídia social depende da capacidade de atrair mais visitantes para o funil de vendas.
Dicas sobre Marketing Digital de E-mail marketing:

email marketing

19 – E-mail ainda é uma das melhores formas de conversão do marketing digital

Apesar do domínio das redes sociais, o e-mail ainda funciona melhor do que a maioria dos canais de marketing digital.

É provável que uma lista de e-mail direcionada gere mais lucro do que uma campanha de mídia social segmentada.

20 – Construa uma lista de e-mail desde o início

Se você está começando agora, certifique-se de que uma lista de e-mail faz parte de seus planos. Incentive as pessoas a fornecer seus e-mails para você, mas também envie informações úteis para elas.

Para construir essa lista, você precisa criar uma isca digital com um belo conteúdo gratuito e oferecer para seus seguidores em troca do e-mail deles.

A partir disso, você ganha uma brecha (e-mail) para enviar suas ofertas de forma mais direta e pessoal.

Dicas sobre marketing digital para conteúdo:

21 – Você precisa de conteúdo bom e original 

O marketing digital envolve conteúdo, seja em texto, imagens, vídeos ou áudio.

Você precisa de um conteúdo bom e original para o seu site e páginas de mídia social. Sem um plano de marketing de conteúdo, é como se você estivesse andando com os olhos e ouvidos fechados.

Digo isso porque hoje em dia ajudar as pessoas por meio de conteúdo gratuito é uma das melhores formas de gerar conexão e começar uma possível relação de compra e venda.

Quer ser um Afiliado de Sucesso?

Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber grátis o E-book!>

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

22 – Você precisa de muito conteúdo no Marketing Digital

Há uma enorme concorrência em qualquer coisa que você planeje fazer online. Então, você deve estar pronto para ter um desempenho melhor do que a concorrência.

Publicando conteúdo em maior qualidade e quantidade. A quantidade, não é exatamente o melhor parâmetro (a qualidade é ainda mais importante). Mas desempenha um papel importante.

23 – Não publique, promova também

A publicação de um bom conteúdo é muito importante, mas também é importante promover seu conteúdo e colocá-lo diante dos olhos das pessoas certas.

Essas são as pessoas que provavelmente se tornarão seus potenciais clientes e também serão os mais propensos a compartilhar seu conteúdo novamente.

Você pode fazer isso por meio de anúncios na internet ou até mesmo divulgando para a sua própria audiência.

O que você achou dessas Dicas sobre Marketing Digital?

Tenho certeza que agora você está repleto de conteúdo depois de ler esse artigo.

Gostaria de te agradecer de coração por ter lido todo esse conteúdo até aqui.

Sei o quanto é difícil manter o foco em uma leitura longa como essa. Mas saiba que você está de parabéns e é isso que vai te levar para um outro nível!

Entretanto quero que você saiba de uma coisa…

De nada vai adiantar saber de tudo isso. Se você não prestar atenção no que eu vou te falar agora…

Pois saiba que mesmo tendo todas essas dicas sobre Marketing Digital. Você ainda precisa ter todo o conteúdo necessário para se sobressair frente a concorrência, para vender na internet.

Mesmo você sabendo como vender através de mídias, funis e outros métodos de vendas pela Internet.

Você ainda precisa portanto, saber como criar uma estrutura automática que faça você vender mais todos os dias.

E digo que é importante você prestar atenção nisso. Porque várias pessoas já me ofereceram mais de 5 mil reais só para que eu criasse essa estrutura para elas…

Basicamente o que fiz foi seguir os passos do grande mestre Alex Vargas.

Imagina, se alguém que ganha 800 mil por mês na internet chegasse em você e falasse que vai te contar o segredo de tudo o que ele faz para assim, ter esses resultados, você ia gostar?

Claro, não é mesmo?

Pois é, foi exatamente isso o que aconteceu comigo…

E o nome desse cara é Alex Vargas.

E se eu te contar que você também pode aprender com o Alex tudo o que eu aprendi, você abraçaria essa oportunidade ou continuaria portanto, procrastinando como sempre?

Sim, você pode e eu vou te falar exatamente como.

Acontece que, depois de muita gente pedir, o Alex criou portanto, um treinamento que se chama, Formula Negócio Online.

Nele o Alex mostra na tela do computador dele todo passo a passo do método que você precisa aplicar, para assim, fazer a internet trabalhar e vender para você durante 24 horas por dia, tudo no automático!

Você faz tudo uma vez, e depois então, deixa sua máquina de vendas trabalhando para você.

Você pode estar hoje sonhando em como seria se você tivesse seu negócio na internet, mas eu quero te convidar a parar de pensar no “e se…” e realmente começar a fazer as coisas acontecerem.

Clique aqui, para conferir o curso do Alex caso você queira criar uma estrutura lucrativa na internet.

Um abraço.

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *