DICAS PARA TER SUCESSO COM A VENDA DE PRODUTOS PLR

O que são produtos PLR? Vale a pena trabalhar com produtos PLR? Eles funcionam? Como criar? Quais estratégias de venda usar para vender esses produtos? São essas e outras perguntas que respondemos neste artigo.

 

O que são produtos PLR?

A sigla em inglês PLR significa Private Label Rights. PLR são produtos que você compra com uma licença para vender esses produtos.

Os produtos PLR são uma boa alternativa para aqueles que trabalham como afiliados e sonham em ser produtores, mas que não tenham conhecimento suficiente para desenvolver os próprios produtos.

Quando você opta por trabalhar com um produto PLR, você compra os direitos de venda desse produto de outra pessoa e vende esse produto como se ele fosse seu, como se você o produtor.

Em outras palavras, você adquire a licença para vender um conteúdo que foi criado por outra pessoa e você recebe o valor integral, como se esse produto fosse realmente seu.

Se você quiser saber mais sobre a coprodução e sobre as vantagens de atuar como um coprodutor, clique aqui para ler o artigo “Dicas para ter sucesso como coprodutor”.

 

Como trabalhar com produtos PLR?

 

Existem duas maneiras de trabalhar com produtos PLR.

Uma delas é comprando um e-book que foi produzido por outra pessoa e vendendo esse e-book.

A outra alternativa é comprar os direitos de venda de um produto de outra pessoa, como um curso, por exemplo. Nesse caso, é feito um contrato e a pessoa autoriza você a vender o conteúdo e a imagem dela.

Portanto, trabalhar com produtos PLR consiste em você tornar-se dono do conteúdo produzido por outra pessoa e comercializar esse conteúdo.

 

Vale a pena trabalhar com produtos PLR?

 

Sim, os produtos PLR funcionam muito bem.

Mas você deve estar ciente de que ele é um produto como qualquer outro e que ter um produto não significa que ele será muito vendido.

Pois o que fará diferença realmente será a estratégia que você usará para vender esse produto.

Algumas pessoas têm uma visão equivocada de que somente comprando um produto PLR já será suficiente para vender esse produto, mas não é assim que funciona. Isso deve estar bem claro.

Além disso, é importante citar que, ao comprar o conhecimento de outra pessoa, isso deverá ser feito corretamente, com um contrato validado.

O ponto positivo de trabalhar com produtos PLR é que você ganhará 100% em relação à venda de um produto que não foi desenvolvido por você.

O lado negativo, por sua vez, é que ele será um produto como qualquer outro, portanto será necessário trabalhar bastante em cima dele para que as vendas aconteçam.

Qual é a estratégia de venda mais utilizada?

O tráfego direto é a estratégia de venda mais utilizada e indicada para vender produtos PLR, fazendo anúncios que direcionem para uma página de vendas.

Mas como o PLR é um produto como qualquer outro, você poderá usar a estratégia que preferir.

Em relação aos valores dos produtos, caso esse produto seja um e-book, o máximo que ele poderá custar será em torno de R$ 100,00. E ele provavelmente terá uma taxa de reembolso.

Mas se você comprar um produto com os direitos de imagem de outra pessoa, como uma videoaula, você poderá aumentar um pouco o valor de venda desse produto, podendo chegar a R$ 300,00.

Para aumentar esse valor, normalmente você precisará de mais branding. Mas como o PLR não costuma ter branding por trás dele, isso torna difícil aumentar muito o valor de venda.

No caso da copy do vídeo de vendas, você até poderá optar por um vídeo mais longo, com cerca de 30 minutos, mas o momento da oferta deverá acontecer até os 20 minutos do vídeo.

Pois se o vídeo for muito longo e demorar muito para aparecer a oferta do produto, isso dificultará a venda, a não ser que a copy seja muito boa.

Em relação aos nichos dos produtos PLR, normalmente eles estão relacionados aos nichos maiores, como saúde, relacionamento, dinheiro, hobbies, desenvolvimento pessoal, dentre outros.

 

De forma geral, os produtos PLR são muito bons para trabalhar, mas, assim como todos os outros produtos, deverá haver dedicação e investimento para que você obtenha vendas significativas.

Para quem estiver começando, poderá não ser tão fácil criar um produto PLR, porque isso envolve diversas variáveis, como estrutura, copy, suporte, afinal você terá que passar pelo processo de validação desse produto como todos os outros.

Mas é um processo que vale a pena e que poderá trazer muitos resultados, se você seguir o caminho certo e se dedicar a isso. Boa sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *