Se você está procurando como ganhar dinheiro no Facebook, então você está no lugar certo.

Aqui vou te falar como você pode fazer para ganhar dinheiro usando anúncios sem aparecer ou até mesmo usando sua conta para anunciar gratuitamente

De fato, o Facebook ainda é a plataforma mais utilizada de todas. Mesmo com o considerável aumento do Instagram nos últimos tempos, o Facebook ainda não deixou de ser a plataforma com mais fonte de tráfego, para você ganhar dinheiro.Como Ganhar dinheiro no Facebook

E não pense que você não pode ganhar dinheiro com o Facebook, ele é muito inclusivo, desde grandes empresas até pessoas físicas, podem contudo utilizar essa plataforma para monetizar.

A sua estratégia pode ser aplicada no seu próprio perfil ou, caso prefira que ninguém te veja, também pode criar uma outra conta somente para isso.

Assim, você separa sua atividade pessoal da comercial. Mas se você quiser manter tudo em uma conta, tudo bem também.

Além de Saber Como Ganhar Dinheiro no Facebook, O Que Eu Posso Vender Nele?

A grande maioria das coisas podem ser vendidas no Facebook. Desde carros usados, itens de segunda mão, itens artesanais, ebooks, e também para anunciar sua venda de garagem de fim de semana.

Porém, se você quer aprender a como ganhar dinheiro no Facebook, é essencial você saber o que você não pode vender na plataforma, dessa forma, os seguintes produtos não podem ser vendidos:

Para usarmos como regra, tudo o que você pode comprar numa loja comum, em que você não tenha que mostrar uma receita, ou apresentar um documento, pode portanto ser vendido pelo Facebook.

Eu vou procurar colocar as estratégias mais básicas no começo do post, e aos poucos ir aprofundando para estratégias mais avançadas que vão te fazer ganhar muito dinheiro com o Facebook! Dessa forma, você pode decidir qual será a melhor para você.

Dito isso, vamos ao que interessa!

[epico_capture_sc id=”8232″]

1. Postagens Para Ganhar Dinheiro no Facebook 

Como ganhar dinheiro no facebook

Você primeiramente poderia adotar a estratégia de vender pelo seu perfil, comece escrevendo um post. No campo “O que você está pensando?”, Comece a digitar o que deseja vender.

Você também pode incluir uma imagem do item também.  As postagens só são compartilhadas com seus amigos, mas podem ser vistas por outras pessoas, que você, entretanto, pode não saber se o seu amigo compartilhou a também. 

Talvez você tenha visto círculos de seus próprios amigos vendendo carros, imóveis e outros bens, em vez de passar pelo incômodo de vender para um estranho.  Mas se você nunca vendeu nada no Facebook, pode se basear nas postagens deles como exemplo para modelar sua postagem.  

Quando alguém demonstrar interesse, você pode continuar a conversa pelo messenger do Facebook. Assim, você pode manter o contato com seus clientes e também potenciais clientes.

Se você está constantemente lançando itens usados, você contudo poderia manter essas pessoas informadas, e enviar uma mensagem quando você finalmente encontrar um item desejado originalmente. Quanto mais você treinar, portando, mais você aprenderá a como ganhar dinheiro no facebook.

Essa forma é bastante simples mas também é bem eficaz. Principalmente para quem está precisando levantar um dinheiro rápido.

Confira abaixo, um vídeo com dicas para você otimizar suas postagens de vendas.

2. Junte-se a Grupos Locais de Compra e Venda

Se você não quer incomodar seus amigos e parentes, então essa estratégia é mais recomendada para você. Os grupos do Facebook são uma ótima ideia para quem quer vender produtos físicos, pois existem muitos grupos dedicados a isso, porém vamos dividir isso em duas partes:  

Vendas de Produto de Garagem e Afins

No Facebook se torna super fácil de vender, porque normalmente você pode criar o post em um grupo e você tem a opção de escolher outros grupos antes que o post seja publicado.  

Por exemplo, digamos que você queira vender seu carro. Sua cidade ou estado local, provavelmente tem pelo menos dois grupos diferentes de compra e venda que aceitam anúncios de carros usados.

Assim, mesmo que você só faça um post, ele aparece em vários grupos e você pode alcançar mais membros do Facebook!  Alguns dos grupos mais populares são as vendas de garagem e automóveis.

Para encontrar rapidamente os grupos em sua área, clique em “Comprar e vender grupos” no menu Explorar. Dessa forma, você pode pesquisar por nomes de grupos para filtrar também pelas diferentes opções.  

Cada grupo tem diferentes políticas de vendas, portanto, leia as diretrizes do grupo antes de postar. Caso contrário, os moderadores do grupo podem excluir sua postagem ou removê-lo do grupo.   

Venda em Grupos para Afiliados ou Produtos Digitais   

Para ganhar dinheiro no Facebook vendendo em grupos, você primeiramente, deve ter em mente que para fazer isso, o mercado de afiliados não é o melhor dos mundos.  

Isso acontece, porque diferente dos grupos de vendas de garagem, você provavelmente não terá um grupo exclusivo de compra e venda, provavelmente terá um grupo que posta conteúdo do nicho que você atua. 

Se pegarmos o exemplo o nicho de emagrecimento.

Os administradores desses grupos, estão cansados de pessoas postando produtos para vender, muito provavelmente você será bloqueado. Portanto, qual a melhor solução? Postar conteúdo, isso é uma coisa que os Administradores adoram, já que isso da valor ao grupo e gera mais engajamento em curtidas e compartilhamentos. 

Mas como eu vou ganhar dinheiro assim? Você terá que postar uma imagem informativa com os créditos do seu blog,canal ou site. E portanto ficará na expectativa de que as pessoas acessem seu site, e assim, vejam seu conteúdo para comprar seu produto. 

Você pode colocar também um site, que redireciona para um link de afiliado. Para isso, existem ferramentas de redirecionamento. Ou também você pode usar um timer que manda para o seu link. 

Entretanto, tenho uma opinião um pouco dura a respeito de vender como afiliado nos grupos do Facebook. Caso queira saber mais sobre ela, assista ao vídeo abaixo.

Se não quiser, basta descer e continuar lendo!

Caso queira saber mais sobre como criar um negócio na internet, clique aqui.

Crie seu Próprio Grupo no Facebook 

Se não houver um grupo local para os itens que você deseja vender, considere iniciar seu próprio grupo.

Isso também seria a situação perfeita, caso você venda como afiliado. Já que você não dependeria mais de administradores para aprovação do seu post. Porém é uma coisa que demanda tempo. Lembre-se consistência é a chave para o sucesso!

3. Facebook Marketplace Para Ganhar Dinheiro

O Marketplace do Facebook é um recurso gratuito para todos onde você pode comprar, como também vender ou trocar quase qualquer coisa em sua área local. 

Embora não seja tão especializado quanto os grupos locais de compra e venda, todos têm acesso ao Facebook Marketplace para que possam compartilhar facilmente sua postagem com seus amigos e, quem sabe, até achar algo especial que estejam procurando.

Inclusive, o Facebook criou essa área para que quem quisesse vender coisas focassem em postar la e, assim, fazer com que o feed do Facebook fique mais “limpo”.

Diante disso, caso seu objetivo seja vender, sugiro que faça o teste de postar no marketplace pois acredito que o seu alcance de pessoas será maior.

[epico_capture_sc id=”8494″]

4. Ganhe Bônus Indicando um Amigo

Essa é uma dica bem inusitada de como ganhar dinheiro no Facebook. Então, você usa algum serviço online que adora e quer compartilhar com outras pessoas?

As recomendações boca a boca são uma das formas mais eficientes de publicidade. 

As empresas sabem disso e é por isso que eles oferecem bônus de referência a um amigo quando seus amigos participam pelas redes sociais. Contudo, uma empresa que oferece bônus de mídia social para amigos de referência é a Rakuten.

Talvez você já os use para ganhar dinheiro de volta em quase todas as compras online!  Você pode enviar convites por e-mail, ou clicar nos botões de compartilhamento de mídia social da sua conta, para assim, compartilhar seu link de indicação.

Se o seu amigo se inscrever no Facebook através do seu link de referência, você pode ganhar um bônus em dinheiro!

Você nem imagina, porém muitas empresas que você usa regularmente oferecem esses bônus.

Tire um minuto ou dois e veja se você pode ganhar algum dinheiro extra, compartilhando assim, seus aplicativos e sites favoritos no Facebook.  

5. Participe de Promoções e Sorteios

Algumas empresas e blogs realizam concursos, dessa forma você pode ganhar prêmios participando da promoção deles no Facebook, ou seguindo a página deles no Facebook. Assim, você também pode participar de grupos de concursos e brindes para encontrar novas oportunidades. 

Muitos desses concursos são gratuitos, portanto, o único requisito de entrada é o seu tempo.

Cada brinde é diferente, mas você pode ter a chance de ganhar vales-presente da Amazon, utensílios de cozinha ou um novo conjunto de churrasqueiras. Talvez não seja a melhor estratégia para ganhar dinheiro no Facebook, mas também é válida.

Lembrando que existem grupos exclusivos de divulgação de sorteios no Facebook, então é só você participar de vários e ficar ligado.

6. Ganhar Dinheiro no Facebook Investindo?

Como Ganhar dinheiro no Facebook

Esta é outra sugestão que qualquer um pode usar para ganhar dinheiro no Facebook, e para issso, basta investir na empresa pelo mercado de ações.

E você nem precisa criar uma conta no Facebook para isso!

Embora você possa achar isso irônico, mas o Facebook é uma empresa de capital aberto no índice Nasdaq. 

O símbolo de cotação de ações do Facebook é FB e pode ser comprado com por uma corretora a partir de BRD’s, que são títulos de ações americanas que são negociadas no Brasil, dessa forma, você pode negociar essas ações com corretoras nacionais. 

Mas se preferir, você também pode negociar diretamente em uma corretora americana, lembrando que não são todas as corretoras que possuem cadastro para brasileiros, então fique atendo para o cadastro.  

Como acontece com qualquer investimento no mercado de ações, investir no Facebook não dá garantia de ganhos. Seu preço das ações pode flutuar diariamente, então você deve investir e planejar manter a longo prazo para obter lucro.  

Se você preferir uma maneira menos volátil de investir no Facebook, considere portanto, comprar um fundo de índice que atualmente detém o Facebook em seu portfólio.  

 

7. Candidate-se a um emprego

O Facebook também tem seu próprio quadro de empregos, para assim, ajudá-lo a encontrar um novo emprego. As empresas locais, consequentemente anunciarão posições abertas na guia “Trabalhos”.   

Você encontrará posições de tempo integral e de meio período para muitas indústrias nesta página, então role para baixo e veja todas as oportunidades.  

Além do botão Jobs do Facebook, há muitos grupos que listam os leads de trabalho on-line também.

Você pode contudo, participar de diferentes grupos para encontrar oportunidades de trabalho e assim obter insights sobre o processo de inscrição e a experiência de trabalho de outros membros do grupo.  

Essa estratégia, não seria para você ganhar dinheiro no Facebook diretamente. Mas sim através dele.

[epico_capture_sc id=”8232″]

8. Torne-se Um Gerente De Mídia Social

Como Ganhar dinheiro no Facebook

Se você é experiente em mídia social, pode consequentemente ser pago para gerenciar contas de mídia social corporativa.

Como assistente virtual de mídia social, suas responsabilidades podem incluir:  

Portanto, pode ser uma boa ideia, pelo menos, estar familiarizado com as plataformas maiores, como Instagram, Pinterest e Twitter.  

Se você for experiente no Facebook, dessa forma, essa pode ser uma oportunidade perfeita para trabalhar em casa e fazer uma renda em tempo parcial com horários flexíveis. 

Basta achar uma empresa que está precisando deste tipo de serviço!

Lembrando que você só não aprenderá a como ganhar dinheiro com Facebook, como também, em outras plataformas.

9. Crie Vídeos Ao Vivo No Facebook

Se você não é tímido, o Facebook Live pode ser outra maneira divertida de construir uma marca pessoal. Contudo talvez você crie vídeos que mostrem como você está trabalhando em casa ou usando um produto em tempo real. 

E com isso, você pode organizar uma sessão de perguntas e respostas ao vivo, assim os visitantes enviam mensagens fazendo perguntas, essa é uma maneira muito forte de conseguir autoridade sobre um produto e aprender a como ganhar dinheiro no Facebook.

Para postar um vídeo ao vivo, tudo que você tem a fazer é clicar em publicar (no seu perfil, grupo ou página) e ir no ícone “vídeo ao vivo”. Depois você clica em “iniciar vídeo ao vivo”.

É claro que você deve entender bastante sobre o produto no qual você está vendendo, pois como você está ao vivo, você terá que ter todas as respostas na ponta da lingua. Mas em compensação videos ao vivo, geram muita autoridade

Como a velocidade da internet tem aumentado muito ultimamente, e por consequência vai aumentar ainda mais, as transmissões ao vivo serão cada vez mais comuns, tendo isso em vista, o YouTube não é a única plataforma de vídeo que faz isso.  

 

10. Procure Por Falhas Críticas de Segurança

O Facebook e outros grandes sites estão sempre procurando sanar falhas de segurança, que podem contudo, permitir que um hacker invada o site. 

Se você gosta de testar sites, o programa Facebook Bug Bounty permite que você relate falhas de codificação, que contudo precisam ser corrigidas.

Você pode ser pago por sua diligência, se assim, a falha ainda não tiver sido comunicada ao Facebook.

Mesmo se encontrar um bug reportado, por favor denuncie de qualquer maneira. Melhorará a experiência do usuário, consequentemente para o resto de nós! 

Mesmo que você não aprenda a como ganhar dinheiro no Facebook, mas fazendo uma boa ação .

[epico_capture_sc id=”8232″]

11. Como Ganhar Dinheiro no Facebook Ads

De todas as formas para se aprender a como ganhar dinheiro no Facebook, essa é a mais escalável, profissional e, portanto, a mais lucrativa de todas. Sim ela exige que você invista dinheiro, mas também, você pode começar com 5 reais por dia!

E de todas as formas de tráfego pago, é portanto, considerada por muitos, como a melhor.

Por isso, vou detalhar ela ao máximo para você.

Primeiramente, deixa eu te explicar o que é Facebook Ads, caso você não saiba:

Basicamente é um serviço de publicidade que pode ser aplicado em lugares que o Facebook é dono. Como por exemplo, o próprio Facebook, Instagram, Messenger e etc…

Esses anúncios podem aparecer em forma de stories, banners na lateral, banners no Feed, em mensagens no messenger, dentre outras formas.

Ou seja, você só irá ganhar dinheiro depois que vender o produto que vai promover. Você investe o dinheiro para o Facebook te divulgar, as pessoas clicam no seu anúncio, algumas pessoas compram e você ganha dinheiro.

Lembrando que você deve se atentar aos passos que vou te passar, pois você pode investir dinheiro, mas se fizer uma campanha ruim, poderá vender menos que o valor que você investiu. Então fica ligado nas próximas dicas para não ter prejuízo.

Para configurar sua campanha de anúncios do Facebook você deve portanto: 

Etapa 1: Definir algumas metas para seus anúncios do Facebook

Antes de entrar e criar anúncios, é importante pensar primeiramente, em por que você está anunciando e o que você quer alcançar.

Para definir algumas metas antes de começar a usar anúncios, dessa maneira, você também terá algo para avaliar os seus resultados.  

Para aprender a como ganhar dinheiro no Facebook portanto, você deve ter claro em sua mente o porquê de você estar fazendo isso,

Por exemplo, se você nesse caso, deseja aumentar os downloads do seu aplicativo para dispositivos móveis por meio do Facebook Ads.

Você pode definir uma meta de 100 downloads no primeiro mês. Sendo assim,  isso também irá ajudá-lo quando se trata de escolher o objetivo correto, para sua campanha do Facebook Ads.

Segue abaixo, mais alguns exemplos de objetivos: 

Etapa 2: Usando o Gerenciador de Anúncios do Facebook 

Todas as campanhas publicitárias do Facebook passam pela ferramenta Gerenciador de Anúncios do Facebook, que dessa forma, você pode acessar clicando aqui ou ainda, clicando em “Gerenciar Anúncios” no menu suspenso em sua conta do Facebook, ou ainda assim, clicando em qualquer dos CTAs na sua página do Facebook.  

Quando entrar no gerenciador de anúncios, você portanto, pode navegar com o menu no lado esquerdo da página. Para começar a usar seu primeiro anúncio, clique no botão verde no canto superior direito da página.

Etapa 3: Escolha seu objetivo 

Quando você clica para criar um anúncio no Facebook, você acessa uma página na qual escolhe o objetivo da sua campanha. Contudo, existem 15 opções aqui para o que você pode querer alcançar. 

Por isso, é muito importante você analisar bem qual campanha escolher, para aprender a como ganhar dinheiro no Facebook.

Com o Facebook, você tem afinal, muitas maneiras diferentes de abordar uma campanha publicitária. Essas maneiras, portando, podem geralmente se enquadrar em três categorias de benefícios: 

Consciência

Consideração

Objetivos que levam as pessoas a começar a pensar no seu negócio e assim, procurar mais informações sobre ele: 

Conversão

Objetivos que incentivam as pessoas interessadas em sua empresa a comprar ou usar seu produto ou serviço: 

Depois de selecionar seu objetivo de marketing, você portanto, será solicitado a nomear sua campanha. 

[epico_capture_sc id=”8494″]

Etapa 4: Defina Seu Público e Orçamento

Customizando seu público-alvo

Este passo é extremamente crucial para o sucesso das suas campanhas e também para aprender a como ganhar dinheiro no Facebook Ads. O público do seu anúncio pode ser personalizado com base em todas as seguintes informações demográficas: 

Localização, começando com um país, estado, cidade, código postal ou endereço, e refinando ainda mais com um raio de milha

Idade

Gênero

línguas

Interesses – o Facebook analisa os interesses, a atividade, as Páginas de que gostam e os assuntos relacionados

Comportamentos – coisas como comportamento e intenção de compra, bem como uso do dispositivo

Conexões – opte por exibir o anúncio a a pessoas que apenas interagiram com sua página, aplicativo ou evento.   Você também pode personalizar ainda mais sua segmentação usando públicos-alvo personalizados para redirecionar pessoas que já interagiram com sua empresa. 

Exemplo: escolha de um público para um anúncio  

O Facebook recomenda estreitar seu alcance de maneira direcionada para maximizar o impacto do seu anúncio. Você pode,por exemplo, customizar os seguintes itens 

Localização: Brasil

Interesses: Marketing Digital

Excluído: Publico x

Idade: 25 a 54 anos

Idioma: Português (BR)

Anúncio FacebookConfigurando seu orçamento Depois de selecionar seu público-alvo, você precisa escolher quanto deseja gastar com seu anúncio. Quando você define um orçamento, é importante lembrar que esse número representa a quantia máxima de dinheiro que você deseja gastar.

Você também pode definir seu orçamento como Diário ou Vítalicio:

Diário: um orçamento diário é a média que você gastará todos os dias.

Vitalício: um orçamento vitalício é o máximo que você gastará durante a vida útil do seu conjunto de anúncios. 

Etapa 5: Crie seu anúncio

É aqui que fica realmente divertido! Sendo assim, agora é hora de escolher as imagens (ou vídeo), título, texto do corpo e onde seu anúncio será exibido no Facebook.

Para o texto, você tem 90 caracteres para compartilhar uma mensagem rápida que aparecerá acima da (s) sua (s) imagem (s) ou vídeo. 

Existem duas maneiras de criar anúncios: usando uma postagem existente ou criando um novo anúncio: 

Usando uma postagem existente

Para determinados tipos de anúncios, como o aumento de postagens, você pode criar seu anúncio usando uma postagem existente que já foi compartilhada na sua Página do Facebook.

Para fazer isso, selecione a opção “Usar postagem existente” no painel do Gerenciador de anúncios do Facebook.  A partir daqui, você pode escolher em qual página você deseja selecionar uma postagem e escolher uma postagem individual dessa página para usar como seu anúncio.

Criando um novo anúncio 

Se você deseja criar seu anúncio a partir de uma tela em branco, a primeira tarefa é selecionar o formato que deseja usar para seu anúncio. Os anúncios do Facebook parecem um pouco diferentes, dependendo dos resultados desejados.

O Facebook atualmente oferece 5 formatos diferentes para anúncios:

Assim que o formato for selecionado, você precisará adicionar o conteúdo ao seu anúncio (as imagens ou o vídeo e a cópia). Essa parte é incrivelmente importante, para destacar seu anúncio nos feeds do Facebook ou do Instagram.  

Para o seu anúncio ser um sucesso, você deve ter uma imagem e copy atraentes o suficiente para que as pessoas, portanto, queiram clicar.  

As especificações de imagem ou vídeo recomendadas são normalmente colocadas ao lado da área na tela em que você faz o upload do seu conteúdo, mas como regra geral: 

Especificações da imagem. 

Especificações de vídeo: 

[epico_capture_sc id=”8232″]

Etapa 6: Escolha seus canais de anúncios 

O posicionamento do anúncio define onde seu anúncio é exibido e, com os Anúncios do Facebook, você pode escolher em quais locais o anúncio será exibido.  

Anúncios podem aparecer no Feed de notícias para celular do Facebook, no Feed de notícias para computador e na coluna da direita. Você, contudo, também pode criar anúncios para aparecer no Instagram.

E caso queira algumas dicas para vender pelo Instagram clique aqui para descobrir.

Ou, se quiser ainda saber como ter mais seguidores no Instagram, clique aqui

Facebook

O Facebook recomenda usar os canais padrão para o objetivo escolhido, o que permite que o Facebook otimize os canais para você. A fim de obter os melhores resultados possíveis com o custo médio geral mais barato.  

Etapa 7: Publique seu anúncio

Agora, seu anúncio está pronto para rodar. Para enviar seu anúncio, clique no botão “Publicar” no canto inferior direito da página.

Depois que seu anúncio for enviado, ele será analisado pelo Facebook antes de ser publicado (você receberá um e-mail de confirmação do Facebook assim que o anúncio for exibido).  

Para você evitar problemas com bloqueios, recomendo ler meu artigo sobre como não ser bloqueado no Facebook 

Conclusão Sobre Como Ganhar Dinheiro No Facebook

Qualquer um pode aprender a como ganhar dinheiro no Facebook. Não importa se você deseja vender localmente ou se deseja promover um website on-line.   

Participando de grupos, interagindo com outros membros do Facebook e talvez até mesmo executando um anúncio pago ou dois, você pode fazer uma renda recorrente no Facebook, se desejar.  

E mesmo que você queria fazer uma venda esporádica, ainda assim, o Facebook é uma boa. Já que pode ele pode ser usado de maneira gratuita.

[epico_capture_sc id=”8494″]

4 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você está procurando como ganhar dinheiro no Facebook, então você está no lugar certo.

Aqui vou te falar como você pode fazer para ganhar dinheiro usando anúncios sem aparecer ou até mesmo usando sua conta para anunciar gratuitamente

De fato, o Facebook ainda é a plataforma mais utilizada de todas. Mesmo com o considerável aumento do Instagram nos últimos tempos, o Facebook ainda não deixou de ser a plataforma com mais fonte de tráfego, para você ganhar dinheiro.Como Ganhar dinheiro no Facebook

E não pense que você não pode ganhar dinheiro com o Facebook, ele é muito inclusivo, desde grandes empresas até pessoas físicas, podem contudo utilizar essa plataforma para monetizar.

A sua estratégia pode ser aplicada no seu próprio perfil ou, caso prefira que ninguém te veja, também pode criar uma outra conta somente para isso.

Assim, você separa sua atividade pessoal da comercial. Mas se você quiser manter tudo em uma conta, tudo bem também.

Além de Saber Como Ganhar Dinheiro no Facebook, O Que Eu Posso Vender Nele?

A grande maioria das coisas podem ser vendidas no Facebook. Desde carros usados, itens de segunda mão, itens artesanais, ebooks, e também para anunciar sua venda de garagem de fim de semana.

Porém, se você quer aprender a como ganhar dinheiro no Facebook, é essencial você saber o que você não pode vender na plataforma, dessa forma, os seguintes produtos não podem ser vendidos:

Para usarmos como regra, tudo o que você pode comprar numa loja comum, em que você não tenha que mostrar uma receita, ou apresentar um documento, pode portanto ser vendido pelo Facebook.

Eu vou procurar colocar as estratégias mais básicas no começo do post, e aos poucos ir aprofundando para estratégias mais avançadas que vão te fazer ganhar muito dinheiro com o Facebook! Dessa forma, você pode decidir qual será a melhor para você.

Dito isso, vamos ao que interessa!

[epico_capture_sc id=”8232″]

1. Postagens Para Ganhar Dinheiro no Facebook 

Como ganhar dinheiro no facebook

Você primeiramente poderia adotar a estratégia de vender pelo seu perfil, comece escrevendo um post. No campo “O que você está pensando?”, Comece a digitar o que deseja vender.

Você também pode incluir uma imagem do item também.  As postagens só são compartilhadas com seus amigos, mas podem ser vistas por outras pessoas, que você, entretanto, pode não saber se o seu amigo compartilhou a também. 

Talvez você tenha visto círculos de seus próprios amigos vendendo carros, imóveis e outros bens, em vez de passar pelo incômodo de vender para um estranho.  Mas se você nunca vendeu nada no Facebook, pode se basear nas postagens deles como exemplo para modelar sua postagem.  

Quando alguém demonstrar interesse, você pode continuar a conversa pelo messenger do Facebook. Assim, você pode manter o contato com seus clientes e também potenciais clientes.

Se você está constantemente lançando itens usados, você contudo poderia manter essas pessoas informadas, e enviar uma mensagem quando você finalmente encontrar um item desejado originalmente. Quanto mais você treinar, portando, mais você aprenderá a como ganhar dinheiro no facebook.

Essa forma é bastante simples mas também é bem eficaz. Principalmente para quem está precisando levantar um dinheiro rápido.

Confira abaixo, um vídeo com dicas para você otimizar suas postagens de vendas.

2. Junte-se a Grupos Locais de Compra e Venda

Se você não quer incomodar seus amigos e parentes, então essa estratégia é mais recomendada para você. Os grupos do Facebook são uma ótima ideia para quem quer vender produtos físicos, pois existem muitos grupos dedicados a isso, porém vamos dividir isso em duas partes:  

Vendas de Produto de Garagem e Afins

No Facebook se torna super fácil de vender, porque normalmente você pode criar o post em um grupo e você tem a opção de escolher outros grupos antes que o post seja publicado.  

Por exemplo, digamos que você queira vender seu carro. Sua cidade ou estado local, provavelmente tem pelo menos dois grupos diferentes de compra e venda que aceitam anúncios de carros usados.

Assim, mesmo que você só faça um post, ele aparece em vários grupos e você pode alcançar mais membros do Facebook!  Alguns dos grupos mais populares são as vendas de garagem e automóveis.

Para encontrar rapidamente os grupos em sua área, clique em “Comprar e vender grupos” no menu Explorar. Dessa forma, você pode pesquisar por nomes de grupos para filtrar também pelas diferentes opções.  

Cada grupo tem diferentes políticas de vendas, portanto, leia as diretrizes do grupo antes de postar. Caso contrário, os moderadores do grupo podem excluir sua postagem ou removê-lo do grupo.   

Venda em Grupos para Afiliados ou Produtos Digitais   

Para ganhar dinheiro no Facebook vendendo em grupos, você primeiramente, deve ter em mente que para fazer isso, o mercado de afiliados não é o melhor dos mundos.  

Isso acontece, porque diferente dos grupos de vendas de garagem, você provavelmente não terá um grupo exclusivo de compra e venda, provavelmente terá um grupo que posta conteúdo do nicho que você atua. 

Se pegarmos o exemplo o nicho de emagrecimento.

Os administradores desses grupos, estão cansados de pessoas postando produtos para vender, muito provavelmente você será bloqueado. Portanto, qual a melhor solução? Postar conteúdo, isso é uma coisa que os Administradores adoram, já que isso da valor ao grupo e gera mais engajamento em curtidas e compartilhamentos. 

Mas como eu vou ganhar dinheiro assim? Você terá que postar uma imagem informativa com os créditos do seu blog,canal ou site. E portanto ficará na expectativa de que as pessoas acessem seu site, e assim, vejam seu conteúdo para comprar seu produto. 

Você pode colocar também um site, que redireciona para um link de afiliado. Para isso, existem ferramentas de redirecionamento. Ou também você pode usar um timer que manda para o seu link. 

Entretanto, tenho uma opinião um pouco dura a respeito de vender como afiliado nos grupos do Facebook. Caso queira saber mais sobre ela, assista ao vídeo abaixo.

Se não quiser, basta descer e continuar lendo!

Caso queira saber mais sobre como criar um negócio na internet, clique aqui.

Crie seu Próprio Grupo no Facebook 

Se não houver um grupo local para os itens que você deseja vender, considere iniciar seu próprio grupo.

Isso também seria a situação perfeita, caso você venda como afiliado. Já que você não dependeria mais de administradores para aprovação do seu post. Porém é uma coisa que demanda tempo. Lembre-se consistência é a chave para o sucesso!

3. Facebook Marketplace Para Ganhar Dinheiro

O Marketplace do Facebook é um recurso gratuito para todos onde você pode comprar, como também vender ou trocar quase qualquer coisa em sua área local. 

Embora não seja tão especializado quanto os grupos locais de compra e venda, todos têm acesso ao Facebook Marketplace para que possam compartilhar facilmente sua postagem com seus amigos e, quem sabe, até achar algo especial que estejam procurando.

Inclusive, o Facebook criou essa área para que quem quisesse vender coisas focassem em postar la e, assim, fazer com que o feed do Facebook fique mais “limpo”.

Diante disso, caso seu objetivo seja vender, sugiro que faça o teste de postar no marketplace pois acredito que o seu alcance de pessoas será maior.

[epico_capture_sc id=”8494″]

4. Ganhe Bônus Indicando um Amigo

Essa é uma dica bem inusitada de como ganhar dinheiro no Facebook. Então, você usa algum serviço online que adora e quer compartilhar com outras pessoas?

As recomendações boca a boca são uma das formas mais eficientes de publicidade. 

As empresas sabem disso e é por isso que eles oferecem bônus de referência a um amigo quando seus amigos participam pelas redes sociais. Contudo, uma empresa que oferece bônus de mídia social para amigos de referência é a Rakuten.

Talvez você já os use para ganhar dinheiro de volta em quase todas as compras online!  Você pode enviar convites por e-mail, ou clicar nos botões de compartilhamento de mídia social da sua conta, para assim, compartilhar seu link de indicação.

Se o seu amigo se inscrever no Facebook através do seu link de referência, você pode ganhar um bônus em dinheiro!

Você nem imagina, porém muitas empresas que você usa regularmente oferecem esses bônus.

Tire um minuto ou dois e veja se você pode ganhar algum dinheiro extra, compartilhando assim, seus aplicativos e sites favoritos no Facebook.  

5. Participe de Promoções e Sorteios

Algumas empresas e blogs realizam concursos, dessa forma você pode ganhar prêmios participando da promoção deles no Facebook, ou seguindo a página deles no Facebook. Assim, você também pode participar de grupos de concursos e brindes para encontrar novas oportunidades. 

Muitos desses concursos são gratuitos, portanto, o único requisito de entrada é o seu tempo.

Cada brinde é diferente, mas você pode ter a chance de ganhar vales-presente da Amazon, utensílios de cozinha ou um novo conjunto de churrasqueiras. Talvez não seja a melhor estratégia para ganhar dinheiro no Facebook, mas também é válida.

Lembrando que existem grupos exclusivos de divulgação de sorteios no Facebook, então é só você participar de vários e ficar ligado.

6. Ganhar Dinheiro no Facebook Investindo?

Como Ganhar dinheiro no Facebook

Esta é outra sugestão que qualquer um pode usar para ganhar dinheiro no Facebook, e para issso, basta investir na empresa pelo mercado de ações.

E você nem precisa criar uma conta no Facebook para isso!

Embora você possa achar isso irônico, mas o Facebook é uma empresa de capital aberto no índice Nasdaq. 

O símbolo de cotação de ações do Facebook é FB e pode ser comprado com por uma corretora a partir de BRD’s, que são títulos de ações americanas que são negociadas no Brasil, dessa forma, você pode negociar essas ações com corretoras nacionais. 

Mas se preferir, você também pode negociar diretamente em uma corretora americana, lembrando que não são todas as corretoras que possuem cadastro para brasileiros, então fique atendo para o cadastro.  

Como acontece com qualquer investimento no mercado de ações, investir no Facebook não dá garantia de ganhos. Seu preço das ações pode flutuar diariamente, então você deve investir e planejar manter a longo prazo para obter lucro.  

Se você preferir uma maneira menos volátil de investir no Facebook, considere portanto, comprar um fundo de índice que atualmente detém o Facebook em seu portfólio.  

 

7. Candidate-se a um emprego

O Facebook também tem seu próprio quadro de empregos, para assim, ajudá-lo a encontrar um novo emprego. As empresas locais, consequentemente anunciarão posições abertas na guia “Trabalhos”.   

Você encontrará posições de tempo integral e de meio período para muitas indústrias nesta página, então role para baixo e veja todas as oportunidades.  

Além do botão Jobs do Facebook, há muitos grupos que listam os leads de trabalho on-line também.

Você pode contudo, participar de diferentes grupos para encontrar oportunidades de trabalho e assim obter insights sobre o processo de inscrição e a experiência de trabalho de outros membros do grupo.  

Essa estratégia, não seria para você ganhar dinheiro no Facebook diretamente. Mas sim através dele.

[epico_capture_sc id=”8232″]

8. Torne-se Um Gerente De Mídia Social

Como Ganhar dinheiro no Facebook

Se você é experiente em mídia social, pode consequentemente ser pago para gerenciar contas de mídia social corporativa.

Como assistente virtual de mídia social, suas responsabilidades podem incluir:  

Portanto, pode ser uma boa ideia, pelo menos, estar familiarizado com as plataformas maiores, como Instagram, Pinterest e Twitter.  

Se você for experiente no Facebook, dessa forma, essa pode ser uma oportunidade perfeita para trabalhar em casa e fazer uma renda em tempo parcial com horários flexíveis. 

Basta achar uma empresa que está precisando deste tipo de serviço!

Lembrando que você só não aprenderá a como ganhar dinheiro com Facebook, como também, em outras plataformas.

9. Crie Vídeos Ao Vivo No Facebook

Se você não é tímido, o Facebook Live pode ser outra maneira divertida de construir uma marca pessoal. Contudo talvez você crie vídeos que mostrem como você está trabalhando em casa ou usando um produto em tempo real. 

E com isso, você pode organizar uma sessão de perguntas e respostas ao vivo, assim os visitantes enviam mensagens fazendo perguntas, essa é uma maneira muito forte de conseguir autoridade sobre um produto e aprender a como ganhar dinheiro no Facebook.

Para postar um vídeo ao vivo, tudo que você tem a fazer é clicar em publicar (no seu perfil, grupo ou página) e ir no ícone “vídeo ao vivo”. Depois você clica em “iniciar vídeo ao vivo”.

É claro que você deve entender bastante sobre o produto no qual você está vendendo, pois como você está ao vivo, você terá que ter todas as respostas na ponta da lingua. Mas em compensação videos ao vivo, geram muita autoridade

Como a velocidade da internet tem aumentado muito ultimamente, e por consequência vai aumentar ainda mais, as transmissões ao vivo serão cada vez mais comuns, tendo isso em vista, o YouTube não é a única plataforma de vídeo que faz isso.  

 

10. Procure Por Falhas Críticas de Segurança

O Facebook e outros grandes sites estão sempre procurando sanar falhas de segurança, que podem contudo, permitir que um hacker invada o site. 

Se você gosta de testar sites, o programa Facebook Bug Bounty permite que você relate falhas de codificação, que contudo precisam ser corrigidas.

Você pode ser pago por sua diligência, se assim, a falha ainda não tiver sido comunicada ao Facebook.

Mesmo se encontrar um bug reportado, por favor denuncie de qualquer maneira. Melhorará a experiência do usuário, consequentemente para o resto de nós! 

Mesmo que você não aprenda a como ganhar dinheiro no Facebook, mas fazendo uma boa ação .

[epico_capture_sc id=”8232″]

11. Como Ganhar Dinheiro no Facebook Ads

De todas as formas para se aprender a como ganhar dinheiro no Facebook, essa é a mais escalável, profissional e, portanto, a mais lucrativa de todas. Sim ela exige que você invista dinheiro, mas também, você pode começar com 5 reais por dia!

E de todas as formas de tráfego pago, é portanto, considerada por muitos, como a melhor.

Por isso, vou detalhar ela ao máximo para você.

Primeiramente, deixa eu te explicar o que é Facebook Ads, caso você não saiba:

Basicamente é um serviço de publicidade que pode ser aplicado em lugares que o Facebook é dono. Como por exemplo, o próprio Facebook, Instagram, Messenger e etc…

Esses anúncios podem aparecer em forma de stories, banners na lateral, banners no Feed, em mensagens no messenger, dentre outras formas.

Ou seja, você só irá ganhar dinheiro depois que vender o produto que vai promover. Você investe o dinheiro para o Facebook te divulgar, as pessoas clicam no seu anúncio, algumas pessoas compram e você ganha dinheiro.

Lembrando que você deve se atentar aos passos que vou te passar, pois você pode investir dinheiro, mas se fizer uma campanha ruim, poderá vender menos que o valor que você investiu. Então fica ligado nas próximas dicas para não ter prejuízo.

Para configurar sua campanha de anúncios do Facebook você deve portanto: 

Etapa 1: Definir algumas metas para seus anúncios do Facebook

Antes de entrar e criar anúncios, é importante pensar primeiramente, em por que você está anunciando e o que você quer alcançar.

Para definir algumas metas antes de começar a usar anúncios, dessa maneira, você também terá algo para avaliar os seus resultados.  

Para aprender a como ganhar dinheiro no Facebook portanto, você deve ter claro em sua mente o porquê de você estar fazendo isso,

Por exemplo, se você nesse caso, deseja aumentar os downloads do seu aplicativo para dispositivos móveis por meio do Facebook Ads.

Você pode definir uma meta de 100 downloads no primeiro mês. Sendo assim,  isso também irá ajudá-lo quando se trata de escolher o objetivo correto, para sua campanha do Facebook Ads.

Segue abaixo, mais alguns exemplos de objetivos: 

Etapa 2: Usando o Gerenciador de Anúncios do Facebook 

Todas as campanhas publicitárias do Facebook passam pela ferramenta Gerenciador de Anúncios do Facebook, que dessa forma, você pode acessar clicando aqui ou ainda, clicando em “Gerenciar Anúncios” no menu suspenso em sua conta do Facebook, ou ainda assim, clicando em qualquer dos CTAs na sua página do Facebook.  

Quando entrar no gerenciador de anúncios, você portanto, pode navegar com o menu no lado esquerdo da página. Para começar a usar seu primeiro anúncio, clique no botão verde no canto superior direito da página.

Etapa 3: Escolha seu objetivo 

Quando você clica para criar um anúncio no Facebook, você acessa uma página na qual escolhe o objetivo da sua campanha. Contudo, existem 15 opções aqui para o que você pode querer alcançar. 

Por isso, é muito importante você analisar bem qual campanha escolher, para aprender a como ganhar dinheiro no Facebook.

Com o Facebook, você tem afinal, muitas maneiras diferentes de abordar uma campanha publicitária. Essas maneiras, portando, podem geralmente se enquadrar em três categorias de benefícios: 

Consciência

Consideração

Objetivos que levam as pessoas a começar a pensar no seu negócio e assim, procurar mais informações sobre ele: 

Conversão

Objetivos que incentivam as pessoas interessadas em sua empresa a comprar ou usar seu produto ou serviço: 

Depois de selecionar seu objetivo de marketing, você portanto, será solicitado a nomear sua campanha. 

[epico_capture_sc id=”8494″]

Etapa 4: Defina Seu Público e Orçamento

Customizando seu público-alvo

Este passo é extremamente crucial para o sucesso das suas campanhas e também para aprender a como ganhar dinheiro no Facebook Ads. O público do seu anúncio pode ser personalizado com base em todas as seguintes informações demográficas: 

Localização, começando com um país, estado, cidade, código postal ou endereço, e refinando ainda mais com um raio de milha

Idade

Gênero

línguas

Interesses – o Facebook analisa os interesses, a atividade, as Páginas de que gostam e os assuntos relacionados

Comportamentos – coisas como comportamento e intenção de compra, bem como uso do dispositivo

Conexões – opte por exibir o anúncio a a pessoas que apenas interagiram com sua página, aplicativo ou evento.   Você também pode personalizar ainda mais sua segmentação usando públicos-alvo personalizados para redirecionar pessoas que já interagiram com sua empresa. 

Exemplo: escolha de um público para um anúncio  

O Facebook recomenda estreitar seu alcance de maneira direcionada para maximizar o impacto do seu anúncio. Você pode,por exemplo, customizar os seguintes itens 

Localização: Brasil

Interesses: Marketing Digital

Excluído: Publico x

Idade: 25 a 54 anos

Idioma: Português (BR)

Anúncio FacebookConfigurando seu orçamento Depois de selecionar seu público-alvo, você precisa escolher quanto deseja gastar com seu anúncio. Quando você define um orçamento, é importante lembrar que esse número representa a quantia máxima de dinheiro que você deseja gastar.

Você também pode definir seu orçamento como Diário ou Vítalicio:

Diário: um orçamento diário é a média que você gastará todos os dias.

Vitalício: um orçamento vitalício é o máximo que você gastará durante a vida útil do seu conjunto de anúncios. 

Etapa 5: Crie seu anúncio

É aqui que fica realmente divertido! Sendo assim, agora é hora de escolher as imagens (ou vídeo), título, texto do corpo e onde seu anúncio será exibido no Facebook.

Para o texto, você tem 90 caracteres para compartilhar uma mensagem rápida que aparecerá acima da (s) sua (s) imagem (s) ou vídeo. 

Existem duas maneiras de criar anúncios: usando uma postagem existente ou criando um novo anúncio: 

Usando uma postagem existente

Para determinados tipos de anúncios, como o aumento de postagens, você pode criar seu anúncio usando uma postagem existente que já foi compartilhada na sua Página do Facebook.

Para fazer isso, selecione a opção “Usar postagem existente” no painel do Gerenciador de anúncios do Facebook.  A partir daqui, você pode escolher em qual página você deseja selecionar uma postagem e escolher uma postagem individual dessa página para usar como seu anúncio.

Criando um novo anúncio 

Se você deseja criar seu anúncio a partir de uma tela em branco, a primeira tarefa é selecionar o formato que deseja usar para seu anúncio. Os anúncios do Facebook parecem um pouco diferentes, dependendo dos resultados desejados.

O Facebook atualmente oferece 5 formatos diferentes para anúncios:

Assim que o formato for selecionado, você precisará adicionar o conteúdo ao seu anúncio (as imagens ou o vídeo e a cópia). Essa parte é incrivelmente importante, para destacar seu anúncio nos feeds do Facebook ou do Instagram.  

Para o seu anúncio ser um sucesso, você deve ter uma imagem e copy atraentes o suficiente para que as pessoas, portanto, queiram clicar.  

As especificações de imagem ou vídeo recomendadas são normalmente colocadas ao lado da área na tela em que você faz o upload do seu conteúdo, mas como regra geral: 

Especificações da imagem. 

Especificações de vídeo: 

[epico_capture_sc id=”8232″]

Etapa 6: Escolha seus canais de anúncios 

O posicionamento do anúncio define onde seu anúncio é exibido e, com os Anúncios do Facebook, você pode escolher em quais locais o anúncio será exibido.  

Anúncios podem aparecer no Feed de notícias para celular do Facebook, no Feed de notícias para computador e na coluna da direita. Você, contudo, também pode criar anúncios para aparecer no Instagram.

E caso queira algumas dicas para vender pelo Instagram clique aqui para descobrir.

Ou, se quiser ainda saber como ter mais seguidores no Instagram, clique aqui

Facebook

O Facebook recomenda usar os canais padrão para o objetivo escolhido, o que permite que o Facebook otimize os canais para você. A fim de obter os melhores resultados possíveis com o custo médio geral mais barato.  

Etapa 7: Publique seu anúncio

Agora, seu anúncio está pronto para rodar. Para enviar seu anúncio, clique no botão “Publicar” no canto inferior direito da página.

Depois que seu anúncio for enviado, ele será analisado pelo Facebook antes de ser publicado (você receberá um e-mail de confirmação do Facebook assim que o anúncio for exibido).  

Para você evitar problemas com bloqueios, recomendo ler meu artigo sobre como não ser bloqueado no Facebook 

Conclusão Sobre Como Ganhar Dinheiro No Facebook

Qualquer um pode aprender a como ganhar dinheiro no Facebook. Não importa se você deseja vender localmente ou se deseja promover um website on-line.   

Participando de grupos, interagindo com outros membros do Facebook e talvez até mesmo executando um anúncio pago ou dois, você pode fazer uma renda recorrente no Facebook, se desejar.  

E mesmo que você queria fazer uma venda esporádica, ainda assim, o Facebook é uma boa. Já que pode ele pode ser usado de maneira gratuita.

[epico_capture_sc id=”8494″]