Como Ganhar Dinheiro Com Google AdSense: Os Segredos Revelados!

Nesse artigo eu vou te ensinar a como ganhar dinheiro com Google AdSense, você vai ficar por dentro de todas as dicas e os tops segredos que ninguém do mercado revela para você faturar alto usando esse recurso.

Se você possui um Site, Blog ou canal do Youtube e quer dinheiro com suas publicações na internet, esse artigo é para você. Eu vou te ensinar passo a passo sobre como monetizar o recurso de anúncios do Google.

Faturar com o Google AdSense pode ser feito com simples estratégias, que eu mesmo venho utilizando, não precisa ser de uma forma complicada como é explicado pela maioria das pessoas.

Para quem tem um website novo, blog ou canal do youtube o AdSense pode ser um dos melhores métodos para ter resultados realmente satisfatórios.

Mas embora o AdSense seja gratuito e fácil de usar, tem coisas que você precisa entender e outras que você pode fazer para maximizar seu sucesso com ele.

Basicamente para você aprender a como ganhar Dinheiro com Google AdSense você deve:

  • Escolher um Bom Nicho
  • Escolher uma boa plataforma e produzir conteúdo relevante
  • Se certificar de que seu site está optimizado para se adaptar a dispositivos móveis (responsivo)
  • Gerar tráfego para seu site/vídeo
  • Criar sua estratégia com o melhor tipo de anúncio para seu site
  • Analisar os relatórios do Google para poder escolher as melhores formas de anúncio
  • Ler os e-mails do Google, especialmente se estiver enviando um aviso sobre algo de que não gosta no seu site

Mas antes de eu te explicar cada tópico e passar as Dicas Avançadas, deixa eu primeiramente te explicar o que é o Google AdSense.

Mas Afinal… O que é Google AdSense?

O Google AdSense é o serviço de publicidade oferecido para donos de websites, blogs e até canais do Youtube onde anunciantes pagam para que suas propagandas apareçam para o público visitante desses sites, blogs…

Você provavelmente acessando umas dessas plataformas, já viu um banner ou anuncio em vídeo passando na sua tela.

Pois é, se você possui visitantes no seu site, você pode inserir anúncios de terceiros para monetizar seu negócio! É claro que você não precisa negociar com os anunciantes, o Google faz esse serviço para você.

Antigamente o Google, só ganhava dinheiro com aqueles anúncios que apareciam em pesquisas nas redes de buscas. Mas um dia tiveram a ideia de alugar o espaço em sites, blogs e grandes portais para fazer anúncios de Display (que são os que você vê).

Funciona da seguinte forma, o Google oferece o serviço de AdSense. Você basicamente estrutura como os anúncios devem aparecer no seu site. Feito isso, algum anunciante vai procurar o Google para divulgar seus produtos ou serviços.

A partir disso, o próprio Google vai se encarregar de pegar os anúncios desses anunciantes e inserir no seu site!

PS: Para que isso aconteça, antes você deve instalar em seu site o código HTML que o Google Adsense te fornece logo após você criar sua conta.

Enquanto o anunciante paga um preço por clique para o Google anunciar seus serviços, você ganha por cada clique que houver nos anúncios que estiverem em seu site.

E é claro, existe uma diferença nesse preço de clique, onde o Google pega sua taxa por ter feito essa intermediação de serviço. Esse é o mecanismo fundamental para você entender sobre como ganhar dinheiro com Google AdSense

Bom, espero que eu tenha explicado de uma forma clara para você, mas de maneira sucinta o que você deve entender do Google Adsense, é que você pode ganhar muito dinheiro com os visitantes do seu site!

E Quanto Eu Posso Ganhar Com o Google AdSense?

Essa é uma pergunta bem comum entre aqueles que querem saber como ganhar dinheiro com Google Adsense, mas a resposta não é tão simples assim. Afinal, isso dependerá de vários fatores como o tráfego do seu site e a qualidade do anúncio.

Ou seja, os valores que você ganha podem variar bastante.

Isso acontece porque cada palavra chave possui um preço diferente, pois elas têm níveis de pesquisas diferentes, umas mais competitivas e outras não. E para o Google conseguir anunciar isso, ele cobra um determinado preço do anunciante.

O Google AdSense passa para o dono do Site, em torno de 60% do valor que o anunciante paga. No Caso do AdSense de pesquisas (uma outra forma de anunciar) o valor fica em torno de 50%.

Dessa forma, o quanto você vai ganhar com o Google AdSense, vai depender muito do seu volume de tráfego e também de como você posicionou seus anúncios.

Mas é claro que seu site for bem estruturado, for bom de navegar e possuir um ótimo conteúdo, seus ganhos serão cada vez mais altos.

Para saber mais sobre o quanto você ganhará com o Google AdSense clique aqui.

Quer ser um Afiliado de Sucesso?

Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber grátis o E-book!>

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

Como Ganhar Dinheiro Com o Google AdSense?

Como Ganhar Dinheiro Com Google AdSense

Vamos então ao que interessa, como você leu nos tópicos acima para aprender a como ganhar dinheiro com Google AdSense você deve:

Escolher um bom nicho

Esse é um fator crucial para você se quer aprender a como ganhar dinheiro com Google AdSense, e um fator importante para dar certo, é você ter familiaridade com o nicho e gostar de trabalhar com ele.

Digo isso porque dessa forma você vai ter mais facilidade em produzir os conteúdos e provavelmente a qualidade deles ficarão melhor.

Lembre-se que é sempre importante passar autoridade para seu público. Dessa forma, você conquistará a confiança deles e isso fará com que eles te visitem com recorrência (aumentando seus ganhos com o Adsense).

Além disso, pessoas que visitam muito seu site tendem a compartilhar suas postagens e estarem mais propensos a clicarem nos anúncios inseridos no seu site.

Ou seja, cliques visitas e ganhos cada vez mais altos.

Escolher uma boa plataforma e produza um conteúdo relevante

É necessário que você escolha uma boa plataforma para usar o Google Adsense. Sugerimos a escolha de uma que tiver mais familiaridade com você. Escolha entre Blog, Website ou Youtube.

Lembrando que se você escolher um Website ou Blog, a qualidade da hospedagem e o nome do domínio serão recursos essenciais para a otimização do seu site e consequentemente essenciais para o número de cliques nos anúncios que você receber.

Hospedagem e domínios ruins tendem a piorar a experiência do usuário em seu site e consequentemente você tera resultados menores.

Para produzir um conteúdo relevante para seu público , é muito importante você entender como eles pensam e também a forma que eles se comunicam, se você se comunicar como eles, você vai criar um carisma e um elo muito forte e isso vai te engajar mais com eles.

E é claro, não se esqueça de produzir um conteúdo autentico, tente sempre ver como seus concorrentes estão e faça algo a mais para poder se destacar.

Se certificar de que seu site é responsivo

Essa é uma tendência que não só o Google AdSense exige, como praticamente todas as redes sociais e plataformas digitais.

Você precisa ter seu site otimizado para celular ou tablet, para seus anúncios aparecerem de forma bem clara em todas as situações e dimensões de telas possíveis.

Isso fará você evitar problemas no caminho a se percorrer para ganhar dinheiro com Google AdSense.

Gerar tráfego para seu site

Essa dica evidentemente é uma das mais importante de todas, já que quanto mais pessoas acessam o seu site, mais chances você tem de que alguém clique nos seus links do Google Adsense.

Para Gerar tráfego no seu site, você pode utilizar as redes sociais, como Facebook, que apesar de estar perdendo tráfego nos últimos anos, é ainda a rede social com mais acesso de todas.

Você também pode utilizar o Instagram, que é onde a maioria do público mais jovem está. Dependendo do nicho você pode ter ótimos resultados com ele. Para saber como ganhar mais seguidores no Instagram, clique aqui para ler um artigo onde eu falo sobre isso.

Se mesmo assim, você tem dúvidas sobre qual rede social usar, clique aqui para ler um artigo dizendo qual rede social é perfeita para o seu negócio (Instagram ou Facebook).

Dessa forma, você vai ter todo o conhecimento necessário para aprender sobre como ganhar dinheiro com Google AdSense.

E a forma de tráfego mais interessante, seria a do seu próprio site com técnicas de SEO. Que são técnicas para poder ranquear seu site melhor nas pesquisas do Google de forma orgânica. Se você quer saber 3 erros de SEO que devem ser evitados, clique aqui.

Criar sua estratégia com o melhor tipo de anúncio para seu site

Para você descobrir o melhor tipo de anúncio para o seu site usando o Google AdSense, você tem que testar!

Só assim você vai saber qual anúncio esta performando melhor. Entre os tipos de anúncio, temos os Banners, blocos de links e buscas. 

Entre os tipos de posicionamentos temos os que podem ser posicionados no topo, rodapé, barra lateral e também na parte superior e inferior dos posts.

Esses são todos os tipos de anúncios:

  • Texto: Os anúncios de texto usam palavras, como um bloco de anúncios(uma oferta) ou uma unidade de link(lista de ofertas), e vêm em uma variedade de tamanhos. Você pode personalizar a cor da caixa, texto e link.

  • Imagens: Anúncios de imagens são anúncios gráficos. Eles vêm em uma variedade de tamanhos. Você pode escolher uma opção que combine anúncios de texto e gráficos.

  • Vídeo

  • Áudio

  • AdSense para pesquisas: Permite que você tenha uma caixa de pesquisa do Google em seu site . Quando um usuário insere um termo e realiza uma pesquisa, uma página de resultados de pesquisa é aberto com anúncios do AdSense. Você pode personalizar o esquema de cores da página de resultados de pesquisa para harmonizar com seu site.

Analisar os relatórios do Google para poder escolher as melhores formas de anúncio

Quando você puder fazer as primeiras análises de relatórios do Google AdSense, será possível testar os tipos, dimensões, cores e posições de anúncios.

Sempre que você fizer uma alteração poderá acompanhar pelos relatórios, e isso será muito importante para você ir otimizando aos poucos os anúncios inseridos.

Ler os e-mails do Google, especialmente se estiver enviando um aviso sobre algo de que não gosta no seu site

Eu sei que essa pode parecer uma dica boba, mas mesmo assim temos a tendência de não dar importância para ela.

Leia os e-mails do Google, especialmente se estiver enviando um aviso sobre algo de que não gosta no seu site.

Se você não souber lidar com as reclamações, você poderá ter sua conta do Google AdSense prejudicada e isso é essencial para você ganhar dinheiro com Google AdSense.

Também é importante lembrar sobre ler e seguir as regras do Google. Os webmasters devem estar em conformidade com as políticas para webmasters do Google, bem como com a política do programa Google AdSense.

Dicas avançadas Para Aprender a Como Ganhar Dinheiro com Google AdSense

Como ganhar dinheiro com Google Adsense
Dicas avançadas de como ganhar dinheiro com Google AdSense

Depois de ter anúncios em exibição no seu site, você deve garantir o máximo do proveito do seu programa do Google AdSense.

Veja algumas dicas adicionais a serem consideradas quando você estiver pronto para aumentar sua receita e aprender mais em como ganhar dinheiro com Google AdSense:

  • Executar experimentos:  você pode fazer testes A / B para ver como performam seus anúncios por meio do Google AdSense.

  • Experimente as cores dos links e das caixas: se as cores corresponderem ao seu tema, pense em alterá-las para ver se isso afeta os resultados.

  • Ative a segmentação por canal: isso permite que os anunciantes escolham onde seus anúncios serão exibidos.

  • Configure canais personalizados: para que você possa ter uma ideia melhor do que está funcionando  e do que não está funcionando.

Quer ser um Afiliado de Sucesso?

Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber grátis o E-book!>

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

Como Lidar Com Anúncios de Prejudiciais ou de Concorrentes no Google AdSense

Se você oferece produtos ou serviços em seu website, poderá descobrir que alguns anúncios que o Google oferece vêm de seus concorrentes.

Outro problema que pode ocorrer são anúncios que podem não ser totalmente legítimos ou podem ofender seu mercado.

Para evitar que essas ofertas sejam exibidas em seu site, o Google AdSense permite que você bloqueie até 200 URLs , para que não sejam exibidos em seu site.

Mas e como descobrir quem está fazendo esses anúncios?

Você não sabe quais anúncios estão sendo exibidos em seu site até vê-los lá.

Além disso, com o carregamento de cada página, e dependendo do histórico de navegação dos visitantes, o anúncio pode não ser exibido novamente ou pode aparecer em um ponto diferente.

Como você não pode clicar em seus próprios links (para obter o URL), é necessário ter cuidado ao obter o URL a ser bloqueada.

A melhor maneira de obter o link para que você possa bloquear no Google AdSense é clicar com o botão direito do mouse no link, selecionar “Copiar endereço do link” e colá-lo em um documento ou editor de texto (ou seja, bloco de notas).

O URL do Google é realmente longa, mas você está procurando a seção que identifica o anunciante. Copie esse link e cole na sua conta de anúncios bloqueados do Google AdSense.

Como Ganhar Dinheiro Com o Google AdSense Usando o Youtube?

Como Ganhar Dinheiro Com Google AdSense Usando o Youtube

Até o momento, eu dei dicas sobre como ganhar dinheiro com Google AdSense, porém o material acima estava focado para Blog ou Site. Por isso, se você quer ganhar dinheiro com Google AdSense utilizando o Youtube, se liga nessas dicas abaixo:

  • A primeira coisa que você tem que fazer é iniciar o seu canal no Youtube. Certifique-se de tornar o nome do seu canal simples, mas atraente, para que seja fácil de lembrar.

  • Adicione palavras-chave. Clique na sua imagem de perfil e, em seguida, na palavra do estúdio de criação. Finalmente, à esquerda, clique em Canal e depois em Avançado. Perto do topo da página tem uma caixa de texto. Basta digitar 3 palavras-chave relacionadas ao seu canal.

  • Crie um estilo distinto para seus vídeos. Não deixe os vídeos longos demais, para que seu público não fique entediado.

  • Sempre mantenha seu público interessado. Uma das principais maneiras de fazer isso é postar novos vídeos semanalmente. Você não quer que eles esqueçam seu canal.

  • Para que o Youtube coloque anúncios em seu vídeo, faça o seguinte:

1. Faça login na sua conta do YouTube;

2. Selecione o ícone da conta Estúdio de Criação, no canto superior direito;

3. Selecione Canal, Status e recursos no menu à esquerda;

4. Clique em Ativar em Monetização;

5. Siga as instruções na tela para aceitar os termos do Programa de Parcerias do YouTube.

Agora o Youtube colocará anúncios em seus vídeos.

  • Não deixe de interagir com seus espectadores nas mídias sociais com frequência. Isso ajudará a mantê-los interessados ​​em seus vídeos e a manter sua audiência voltando para ver mais vídeos.

  • Analise o Google Analytics com frequência para ver o que é popular para seu público e como melhorar seu conteúdo.

Lembre-se, para receber seu pagamento você deve estar inscrito no Google AdSense, no final do artigo eu explico para você como fazer seu cadastro. Para saber mais sobre como ganhar dinheiro com Google AdSense usando o Youtube, clique aqui.

Quer ser um Afiliado de Sucesso?

Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber grátis o E-book!>

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

Como se Cadastrar No Google AdSense?

O AdSense alterou recentemente o processo de aprovação da conta, então você de seguir os seguintes passos:

  1. Inscreva-se no AdSense (basta colocar seu e-mail e criar uma senha)
  2. Adicione anúncios do AdSense ao seu blog (coloque em seu site o código HTML que eles disponibilizam.
  3. Aguarde enquanto sua conta é revisada para ser aceitada.

Embora o novo processo de aprovação da conta do Google AdSense seja bastante demorado, o processo ajudará a manter a qualidade do Google AdSense para todos os usuários(isso é muito bom).

Também é importante garantir que seu blog ou website esteja em conformidade com as Políticas do Google AdSense antes de se inscrever.

Além disso, leia os termos e condições mencionados na página de inscrição para saber mais.

Para se cadastrar e ativar sua conta clique aqui

Como ser Aprovado No Google AdSense?

Como ganhar dinheiro com google adsense: Aprovação

Em suma, existem 3 etapas para aplicar e obter aprovação para a rede de anúncios gráficos do AdSense. Quanto mais rápido você obter a aprovação, mais rápido você irá começar a ganhar dinheiro com o Google AdSense.

1. Os requisitos do Google AdSense

O Google precisa reconhecer que você tem um recurso valioso! Então, para aumentar suas chances de aprovação, você precisa criar conteúdo original, articulado e útil!

Você nunca deve tentar apenas vomitar algum conteúdo com spam que não seja útil. Isso apenas irritará os leitores e seu site não será classificado nos mecanismos de pesquisa.

Ouvimos que o maior fator de classificação são os Back Links que você obtém. Entretanto, mais importante do que isso é você resolver a necessidade de alguém e aplicar fielmente as técnicas de SEO.

Tente sempre ajudar a sua audiência, tente corrigir o problema que as pessoas estão procurando, e você nunca terá problemas na classificação.

Meu conselho é ter pelo menos 10 artigos bem escritos de 1000 palavras ou mais em seu site antes de se inscrever.

Além disso, eu teria uma ótima página “Sobre”, “Contato” e uma “Política de privacidade”. A política de privacidade precisa incluir essas informações fornecidas pelo Google aqui.

Além disso, é mais provável que você seja aprovado se tiver um ótimo tema ou site. Eu recomendo usar um tema premium (se estiver usando o WordPress), se possível. Você ainda pode usar um tema livre, mas faça o melhor para encontrar um que pareça de alta qualidade.

Por fim, para dar um impulso extra ao seu site, recomendo ter um logotipo projetado. Você pode fazer isso sozinho, ou você pode contratar alguém em sites de Freelancers como o Workana ou Fiver.

No geral, certifique-se de que seu site esteja totalmente desenvolvido com conteúdo, logotipo e alterações de layout ANTES de você enviar o site para o Google.

Dica rápida! Lembre-se, você não pode cadastrar no Google Adsense usando um site que já foi usado para o Google Adsense antes. Isso é algo para se pensar se você está comprando um site.

Certifique-se de fornecer informações precisas sobre o telefone e o endereço físico, para verificar o seu número de telefone eles enviarão um PIN para o endereço físico que você forneceu.

2. Tenha a aprovação temporária e já coloque alguns anúncios

Aprovação do Adsense geralmente ocorre dentro de 24 a 48 horas. Se você seguir minhas etapas acima para criar um site exclusivo que nunca esteve envolvido com o Google Adsense antes, não deverá ter problemas para ser aprovado rapidamente.

Nesse momento, você receberá um e-mail de aprovação do Google explicando o processo. Você é “temporariamente” aprovado até conhecer outras etapas de verificação.

Isso significa que você pode começar a colocar anúncios em seu site e verá os cliques e a receita na sua conta.

O Google está simplesmente monitorando sua atividade para verificar se você não está clicando em seus próprios anúncios ou enviando tráfego suspeito. Contanto que você deixe seus anúncios em paz e não faça nada suspeito , você ficará bem.

Você pode colocar temporariamente anúncios do AdSense em seu site usando o código que o Google fornece no seu painel de anúncios.

Além disso, você também pode adicionar o código do Google Adsense a qualquer um dos seus outros sites!

Você não precisa se inscrever em cada site novo. Você pode começar a colocar anúncios do AdSense em todos os seus sites assim que tiver uma aprovação.

Depois de ter uma conta aprovada, você pode usar o mesmo código do Adsense em todos os seus sites, mas definitivamente deve criar novos blocos de anúncios e temas de cores para cada anúncio que colocar em sites diferentes.

Para garantir que seus anúncios correspondam às cores do seu site e de sua marca e assim, melhore a experiência do seu usuário.

3. Seja Inteligente Com Seus Anúncios

Finalmente, seja esperto sobre como você lida com seu código do Adsense. Coloque em sites que atendam às diretrizes do Google Adsense.

Não clique nos seus próprios anúncios e NUNCA peça a ninguém para clicar nos seus próprios anúncios! Isso fará com que sua conta seja encerrada.

No geral, fique em conformidade com o Google e aproveite os depósitos que chegam à sua conta todos os meses. Com essas dicas você terá sua aprovação sem passar por problemas e poderá aplicar as técnicas de como ganhar dinheiro com Google AdSense.

Pagamentos do Google AdSense

O Google paga mensalmente por meio de depósito direto ou cheque, mas não emitirá um pagamento do Google AdSense até que seus ganhos atinjam ou excedam US $ 100.

Se você não ganhar US $ 100,00 em um mês, seus ganhos serão acumulados e adicionados ao próximo mês.

Cada vez que você atingir o limite de US $ 100, o Google emitirá um pagamento no próximo período de pagamento. Com sua conta do Google AdSense, você pode ver seus ganhos atuais, quais anúncios geram mais cliques e muito mais.

Se quiser saber mais sobre o cronograma de pagamento do Google, clique aqui

Dica Bônus: Como Ganhar Dinheiro Com Google Ads Fazendo Anúncios?

Como ganhar dinheiro com google adsense
Como ganhar dinheiro com google adsense: Bônus

A publicidade do Google é uma ótima estratégia de marketing para afiliados.

Você pode exibir um anúncio da sua empresa para pessoas que estão pesquisando o seu tipo de empresa naquele exato momento e que estão procurando empresas na sua região, ou você pode anunciar seu link de afiliado para aumentar suas vendas.

Essa dica bônus é interessante, pois agora você também aprenderá a outra parte do processo de Google AdSense.

Como o tema desse artigo fala sobre como ganhar dinheiro com Google Adsense, nada mais justo que te ensinar todas as formas de fazer isso, até mesmo usando o Google Adwords.

Quer ser um Afiliado de Sucesso?

Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber grátis o E-book!>

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

O Que é o Google Adwords?

O Google AdWords (agora Google Ads) é um serviço de publicidade on-line que permite que as empresas exibam seus anúncios na página de resultados de pesquisa do Google.

Os anúncios parecem quase idênticos aos resultados de pesquisa normais, com a única diferença sendo a pequena palavra “Anúncio” em verde. Os anúncios do Google serão exibidos na parte superior e inferior de uma página de resultados de pesquisa.

Como anunciar no Google em 6 etapas

Saiba como anunciar no Google no guia fácil de seguir que eu preparei para você, para começar a ganhar mais exposição e aumentar seus negócios on-line.

Para configurar sua conta e começar a anunciar no Google, tudo o que você precisa é um endereço de e-mail e um website, ou você pode divulgar diretamente pelo seu link de afiliado. Siga as etapas e configure sua própria conta aqui.

Como Ganhar Dinheiro Com Google Ads
Aprenda a anunciar no Google Adwords

Veja como anunciar no Google em 6 etapas simples:

1. Defina seu orçamento

A primeira etapa depois de fazer login na sua conta do Google Ads é definir seu orçamento diário.

Um bom ponto de partida é de R$ 10 por dia, mas você pode aumentar ou diminuir esse valor assim que tiver uma ideia melhor do que terá de dar lances por palavra-chave.

Não é garantido que você pagará esse valor todos os dias (especialmente se ninguém clicar em seu anúncio), mas o Google garantirá que você não ultrapasse seu orçamento.

Uma boa maneira de definir seu orçamento é primeiro descobrir qual porcentagem de cliques que será convertida em vendas.

O WordStream tem um ótimo infográfico que mostra uma taxa de conversão média de 2% a 5% para pequenas empresas.

Se cinco entre 100 pessoas que visitam seu website comprarem seu produto, você terá uma taxa de conversão de 5%. Você então tem que decidir quanto você está disposto a gastar para cada pessoa comprar seu produto.

Se você vender algo que custa R$ 1 mil, provavelmente estará disposto a pagar mais por clique do que alguém com um produto de R$ 5,00, se os dois tiverem uma taxa de conversão de 5%.

2. Escolha uma rede

O Google permite que você escolha entre exibir seus anúncios exclusivamente na página de resultados de pesquisa do Google (rede de pesquisa) e incluindo sites de conteúdo do Google (rede de display).

Se você escolher a Rede de Display, seu anúncio poderá ser exibido em outros sites, como o YouTube e o Gmail.

Eu sugiro você começar com a rede de pesquisa, pois isso garante que seu anúncio seja exibido apenas para as pessoas que pesquisam o que você está vendendo. Isso vai fazer você aprender muito mais rápido a como ganhar dinheiro com Google Ads.

3. Escolha suas palavras-chave

Palavras-chave são os termos ou frases que os usuários inserem no Google quando estão usando o mecanismo de pesquisa. Ao configurar sua conta do Google Ads (antigo AdWords), você pode escolher quais palavras-chave deseja acionar seu anúncio.

O Google vai sugerir palavras-chave para você usar com base no seu website e também informará o quão popular é uma palavra-chave.

Por exemplo, ao configurar uma conta para vender um curso de Marketing Digital, uma palavra-chave sugerida é “como ganhar dinheiro na internet”, que tem em média 49.500 pesquisas mensais.

O Google tem boas sugestões, então você pode definitivamente usar elas no começo.

Se você deseja adicionar mais palavras-chave depois de configurar sua conta, o Google tem um recurso útil na seção “Ferramentas” da sua conta do Google AdWords.

Chamada Planejador de palavras-chave. Isso ajudará você a obter ideias para outros termos que você poderia usar.

Por exemplo, quando eu digitei “como ganhar dinheiro na internet” e cliquei em “Ver Resultados”, um dos termos sugeridos foi “ganhar dinheiro online”, que é uma frase que eu ainda não tinha pensado em usar.

Como o Google tem dados em todas as pesquisas, você pode ver tendências e pesquisas comuns que você pode não ter percebido que eram populares para o seu tipo de negócio

Outra boa estratégia é se concentrar em palavras-chave com mais de duas palavras, também conhecidas como palavras-chave de cauda longa. Essas palavras terão menos concorrência, uma vez que são mais específicos.

Determine o tipo de correspondência de suas palavras-chave

O Google Ads usa tipos de correspondência de palavras-chave para determinar quando exibir seu anúncio com base nas palavras-chave de sua escolha.

Os tipos de correspondência permitem diferentes variações de palavras-chave ou de termos de pesquisa.

Existem quatro opções diferentes de correspondência de palavras-chave que você pode escolher:

Correspondência Ampla

Esse é o tipo de correspondência padrão atribuído às suas palavras-chave e atingirá o público-alvo mais extenso dessas opções.

Isso pode parecer positivo, mas como seu anúncio é qualificado para exibição quando uma consulta de pesquisa inclui qualquer uma de suas palavras-chave em qualquer ordem (incluindo sinônimos).

Seu anúncio pode estar sendo exibido em pesquisas que não são relevantes para seu site.

Como nem todas as palavras-chave precisam estar na consulta de pesquisa para que o anúncio seja exibido, se seu termo de pesquisa for “curso de crochê”, seu anúncio poderá ser exibido para “crochê para iniciantes”.

Correspondência ampla modificada

Essa opção oferece um pouco mais de controle do que a correspondência ampla de quem vê seu anúncio, pois você pode bloquear determinadas palavras-chave.

Você só precisa adicionar um “+” na frente da palavra e isso permitirá que o Google saiba que a pesquisa precisa incluir essa palavra para acionar seu anúncio.

Se você quer simplesmente vender um curso de crochê, é possível definir um lance para a palavra-chave “+ curso de crochê” para que seu anúncio não apareça quando alguém pesquisar “crochê para iniciantes “.

Correspondência de frase 

Com a correspondência de frase, os termos de pesquisa precisam estar na mesma ordem de suas palavras-chave para acionar seu anúncio, mas pode haver outras palavras antes ou depois da frase.

Portanto, se sua palavra-chave for “curso de crochê”, seu anúncio não será exibido quando alguém pesquisar “crochê curso”, mas poderá, se alguém pesquisar “melhor curso de crochê”.

Para indicar ao Google que você deseja uma correspondência de frase precisa colocar aspas em torno da frase.

Correspondência exata 

Essa opção funciona exatamente como é chamada. Para que seu anúncio seja exibido, alguém terá que pesquisar as palavras-chave exatas, na mesma ordem e sem outras palavras antes ou depois.

Então, se você quiser colocar uma correspondência exata no “curso de crochê”, seu anúncio não será exibido para a pesquisa “melhor curso de crochê” ou “curso de crochê vale a pena?”.

Você precisa colocar colchetes ao redor da frase se quiser seja uma correspondência exata (por exemplo, [curso de crochê]).

Começar com o modificador de correspondência ampla e a correspondência de frase são bons pontos de partida.

A correspondência ampla gera o maior número de cliques com o menor CPC, mas os anúncios podem ser exibidos para termos de pesquisa menos relevantes, o que pode gerar cliques de qualidade mais baixa.

A correspondência exata terá os cliques mais relevantes, mas renderá um volume menor de cliques e um CPC mais alto.

Aproveite as palavras-chave negativas

Se você perceber que seu anúncio está sendo exibido para uma consulta de pesquisa que não é realmente relevante para seu site, convém aproveitar as palavras-chave negativas.

Por exemplo, se a palavra-chave na qual você está definindo lances for “curso de crochê” você provavelmente não desejará que as pessoas cliquem no seu anúncio depois de pesquisar pelo termo “curso de crochê grátis”.

Nesse caso, você adicionaria “grátis” como uma palavra-chave negativa, e seu anúncio não será exibido se alguém incluir essa palavra em sua pesquisa.

4. Defina seu lance de palavra-chave

O lance é o valor que você está disposto a pagar por um clique em seu anúncio. Você está oferecendo palavras-chave em outros sites para que seu anúncio seja exibido na página de resultados quando alguém pesquisa essa palavra-chave.

Se um site tiver um anúncio igualmente relevante para a pesquisa que está sendo feita e estiver disposto a pagar mais por clique, esse anuncio será exibido mais acima do que o seu ou até mesmo sem o seu aparecer.

Para aprender a como ganhar dinheiro com o Google AdSense de forma mais rápida, eu sugiro usar o Planejador de palavras-chave do Google para descobrir quanto você precisará dar de lance.

5. Escreva seu anúncio

A etapa final é escrever seu anúncio. Você precisará escrever dois títulos e uma descrição.

Você tem um número limitado de caracteres para cada um , são 30 caracteres para cada título e 90 para a descrição, portanto, verifique se seu anúncio é conciso e direto ao assunto.

O Google não permitirá que você insira mais caracteres do que o permitido. Por isso, não é possível ultrapassar os limites de caracteres.

6. Como Anunciar Com Meu Link de Afiliado?

Se você quer vender de uma forma mais rápida e não quer criar uma página de vendas especifica, você pode anunciar o seu link de afiliado, porém o Google não permite links que fazem redirecionamentos.

Para resolver esse problema, você deve colocar a página de vendas do produtor como URL final de acesso para quem clica no seu anuncio, porém nas opções de URL você irá colocar no campo “modelo de acompanhamento” o seu link de afiliado.

Dessa forma toda vez que alguém clicar no seu anuncio, será aberto a página final que você colocou e o link de afiliado será carregado em segundo plano.

Agora os seus cookies de afiliado ficaram salvos no navegador do seu comprador, e mesmo que ele compre pela página do produtor, a comissão cairá para você.

Espero Ter Te Ajudado a Como Ganhar Dinheiro Com Google AdSense!

Com todas essas dicas sobre como ganhar dinheiro com Google AdSense você pode ter resultados muito bons.

Entretanto, essa é só a “pontinha do iceberg” e se você quer saber passo a passo agora sobre como montar seu negócio do zero na internet, clique aqui e descubra como eu fiz R$ 167.587 em um mês!

Um Abraço

Tamo Junto!

Quer ser um Afiliado de Sucesso?

Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber grátis o E-book!>

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *